MI BAND 4 NÃO RECEBE NOTIFICAÇÕES? VEJA COMO RESOLVER!

3407

O Mi Fit é o aplicativo oficial da Xiaomi para o gerenciamento das Mi Band’s, independente do modelo. Contudo, recentemente diversos usuários passaram a relatar que após uma atualização no app a Mi Band 4 parou de receber às notificações, tanto de redes sociais quanto aplicativos diversos.

Na maioria da vezes isso ocorre devido a uma configuração pendente entre o Mi Fit e o sistema do dispositivo. Confira neste artigo como solucionar o erro de sincronização na Mi Band 4!


ATUALIZE O MI FIT

Acredita-se que em breve a Xiaomi irá atualizar o aplicativo para que a falha seja corrigida de forma oficial, por isso recomendamos que primeiramente você verifique se há alguma atualização disponível. Caso haja, atualize!

[appbox googleplay com.xiaomi.hm.health ] [appbox appstore 938688461 ]

Se mesmo após ter realizado a atualização do Mi Fit o problema na Mi Band persistir siga às dicas abaixo.

1. LIMPE O CACHE

Na maioria dos casos realizar uma limpeza do armazenamento de dados CACHE do aplicativo fará com que ele volte ao normal, recendo às notificações e mantendo sincronização contínua com a pulseira.

Para isso vá em: CONFIGURAÇÕES > APLICATIVOS > MI FIT > LIMPAR DADOS > LIMPAR CACHE. Veja:

2. PERMISSÕES:

Também é possível que o Mi Fit não tenha acesso às notificações do seu dispositivo e, consequentemente, não há sincronização com a smartband.

Para isso vá em: ABRA O MI FIT > PERFIL > PULSEIRA > ALERTA DE APPS > PERMISSÕES.

Veja na segunda imagem que o serviço de notificação não está disponível, para corrigir isso é muito simples, basta tocar sobre ‘O serviço de notificações não está disponível‘. Agora você deverá fornecer acesso às notificações. Observe:

Pronto, agora basta reiniciar o Mi Fit e verificar se o erro foi corrigido. *IMPORTANTE: permita que o aplicativo não seja restringido pela economia de bateria do sistema, caso contrário esse pode ser o que está causando o problema!

3. CONECTE NOVAMENTE

Por fim, caso nenhuma das alternativas acima tenham funcionado recomendamos que você reconecte a Mi Band 4 no Mi Fit.

Para isso vá em: ABRA O MI FIT > PERFIL > PULSEIRA > DESEMPARELHAR.

Em seguida será preciso sincronizar novamente a pulseira com o smartphone.


Para sempre receber novidades curta nossa página no Facebook!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui