|

ONE ZOOM: CONHEÇA O INTERMEDIÁRIO PREMIUM DA MOTOROLA

Continua após a publicidade..

Lançado no final do ano passado, o Motorola One Zoom foi a proposta da Lenovo para os usuários que buscam um dispositivo capaz de tirar boas fotografias, independente da incidência de luz. Com quatro sensores traseiros o aparelho garante boas fotos e vídeos em alta resolução, seja utilizando a câmera principal ou os demais modos, sendo: wide-angle, zoom óptico de 3x e o modo retrato.

O One Zoom chegou tentando mesclar dois seguimentos: intermediário e topo de linha. A principal proposta do aparelho é trazer recursos de um smartphone premium, como o Motorola Edge. Confira neste artigo tudo sobre o Motorola One Zoom!

Continua após a publicidade..

DESIGN

O smartphone traz consigo um visual premium e moderno, principalmente por dispôr de quatro câmeras na sua parte traseira, que é totalmente de vidro. Nessa área também estão o flash dual LED e o logotipo da empresa. Há disponibilidade em três cores, sendo: Titanium, Bronze e Violet

Continua após a publicidade..
 One Zoom
Foto: reprodução.

Na parte frontal encontra-se uma tela de 6,4″ com resolução de 1080 x 2340 pixel. Na parte superior está a câmera frontal do aparelho, que por ser de 2019 segue a tendência do entalhe no formato de gota. Indo na contramão das outras fabricantes a Motorola/Lenovo optou por manter a entrada P2 para fones de ouvido; ponto para a Motorola!

ESPECIFICAÇÕES

Processador|2x 2.0 GHz Kryo 460 Gold + 6x 1.7 GHz Kryo 460 Silver
Chipset|Snapdragon 675 Qualcomm SDM675
GPU|Adreno 612
RAM|4 GB
ROM|128 GB
Tela|6.4″
Resolução|1080 x 2340 pixel
Câmera|48 Mp + 8 Mp + 16 Mp + 5 Mp
Bateria|4000 mAh
Fonte: Motorola

PROCESSADOR

O Chipset que integra o hardware do aparelho é o Qualcomm Snapdragon 675, um intermediário que tem como característica sua otimização para jogos e economia de bateria. Apesar de ser mais recente, o Snapdragon 675 ainda é inferior em desempenho se comparado ao 845, lançado pela Qualcomm em 2018.

 One Zoom
Foto: Reprodução/Gizmodo

Isso não significa que o dispositivo não é potente, mas certamente terá menos poder de processamento em alguns jogos, por exemplo. A memória RAM de 4 GB é o suficiente para a execução de aplicativos e games, desde que não haja tantos processos executando em segundo plano.

CÂMERAS

Cada sensor traseiro possui uma função para fotografia, variando de ultra-wide (16 MP e abertura f/2.2) a teleobjetiva (8 MP e abertura f/2.4), que proporciona zoom óptico de até 3x. A presença do sistema quad câmera traz mais nitidez para às imagens, visto que todo o conjunto atua para o balanço de branco e exposição HDR.

 One Zoom
Foto: Reprodução.

A câmera frontal possui boa resolução, tanto para alta quanto baixa luminosidade, com isso entregando boas fotos principalmente pelo pós-processamento eficiente. A gravação de vídeos suporta resolução 4K (2160p) a 30 FPS e possui estabilização digital.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

O valor do Motorola One Zoom está oscilando bastante nos últimos meses, sendo encontrado por até R$ 2.500 em lojas do e-commerce nacional na versão com 128 GB de armazenamento. Há disponibilidade tanto no varejo quanto em lojas virtuais.

No gráfico abaixo é possível acompanhar o histórico de preço do smartphone. Veja:

Motorola One Zoom 128 GB

 One Zoom
Foto: Reprodução/Zoom.

Para sempre receber novidades curta nossa página no Facebook!

AREA DE DOWNLOAD:

AGUARDE 26 SEGUNDOS PARA BAIXAR.