WHATSAPP TIROU O ‘ON-LINE’ E O ‘DIGITANDO’? ENTENDA!

Continua após a publicidade..

Na manhã de hoje (19) a maioria dos usuários do WhatsApp notaram algo de diferente no mensageiro: a ausência da indicação de ‘on-line’, ‘digitando’ e ‘gravando áudio’. A falta desses recursos criou rumores sobre a retirada permanente – ou não – da função que já é popular no Telegram.

A empresa ainda não manifestou-se sobre o ocorrido, porém é possível observar que foi apenas um bug no serviço. Confira abaixo mais informações!

Continua após a publicidade..

É PERMANENTE?

Apesar de ser uma das funções mais pedidas pelos usuários, infelizmente o WhatsApp não retirou permanentemente o status de ‘on-line’ e ‘digitando’ das conversas. Talvez a empresa adicione a possibilidade de ocultar ou manter essas informações, mas por ora trata-se de apenas um bug e que será corrigido em breve.

Continua após a publicidade..

É comum que os servidores do mensageiro sofram com eventuais instabilidades, que em casos mais graves podem ocasionar a pane geral no envio ou recebimento de mídias, como fotos, vídeos ou gifs, por exemplo.

QUANDO SERÁ CORRIGIDO?

Segundo o site Downdetector, responsável por monitorar o funcionamento de diversos sites, aplicativos e serviços, a instabilidade do WhatsApp foi solucionada e está sendo corrigida gradativamente para os usuários. Em poucas horas ocorrerá a normalização das funções do mensageiro.

WhatsApp
Foto: Printscreen por Autor/Lucas Ribeiro.

Na imagem acima é possível observar que o ‘digitando’ já voltou a aparecer na versão web.

SOBRE A INSTABILIDADE

O Brasil foi um dos países afetados pela falha, contudo a instabilidade abrangeu com maior intensidade parte da costa leste dos Estados Unidos, a América Central e a Europa, como mostra a imagem abaixo:

WhatsApp
Foto: Reprodução/DownDetector.

De acordo com às queixas relatadas pelos usuários do aplicativo, o problema começou por volta do meio-dia desta sexta-feita. Erros mais notificados:

  • 48% falha geral;
  • 38% dificuldade no acesso;
  • 13% problemas com o cadastro.
Downdetector
Foto: Reprodução/DownDetector.

BAIXE GRATUITAMENTE

[appbox googleplay com.serinus42.downdetector ] [appbox appstore 816223770 ]

Para conferir em tempo real a situação do WhatsApp CLIQUE AQUI.


Para sempre receber novidades curta nossa página no Facebook!

*Este artigo foi atualizado às 19 horas.