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Não me ligue: conheça a nova ferramenta do Procon para bloquear ligações de telemarketing

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O Procon dispõe de várias ferramentas que visam beneficiar aos consumidores, como às denúncias através do site oficial ou a função ‘não me ligue’, que cadastra o usuário em uma lista de números restritos aos atendentes de telemarketing, com isso fazendo que você deixe de receber chamadas de empresas oferecendo produtos ou serviços.

Esse recurso está disponível apenas para os titulares de linhas telefônicas cadastradas no estado de São Paulo, contudo, é possível utilizar um serviço de terceiros que também é responsável por bloquear ligações promocionais. Confira neste post!

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COMO FUNCIONA?

A própria Fundação Procon é responsável por garantir que às empresas (bancos, operadoras de telefonia e dentre outros) não liguem para os números vinculados ao seu CPF. Os consumidores podem cadastrar tão o telefone fixo quanto o número de celular, mas é preciso que esteja em sua titularidade.

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Vale ressaltar que esse serviço não restringe o recebimento de SMS ou cobrança, apenas bloqueia ligações de empresas de telemarketing, como previsto na Lei Estadual n. 13.226, de 07.10.2008 e regulamentado pelo Decreto n. 53.921, de 30.12.2008. Caso queira é possível remover seu cadastro a qualquer momento.

CADASTRE-SE

O serviço é totalmente gratuito e digital, o cadastro é feito através do portal Procon-SP. Se possui alguma dúvida referente ao NãoMeLigue CLIQUE AQUI.

TENHA EM MÃOS:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

1°PASSO:

Acesse o site NãoMeLigue e toque sobre o botão ‘CADASTRE SEU TELEFONE AQUI‘. Veja:

Telemarketing
Foto: Reprodução/Procon-SP.

Em seguida você será redirecionado para a página de cadastro.

2°PASSO:

Nesta etapa você deverá informar seus dados pessoais e de contato, tais como: nome completo, RG, CPF, endereço de e-mail e residência. Preencha todas às informações!

Telemarketing
Foto: Reprodução/Procon-SP.

*IMPORTANTE: selecione a opção de PESSOA FÍSICA (CPF) ou PESSOA JURÍDICA (CNPJ)!

3°PASSO:

Agora informe todos os números telefônicos que estão associados ao seu CPF ou CNPJ. Tendo feito isso toque sobre ‘CADASTRAR‘.

Telemarketing
Foto: Reprodução/Procon-SP.

Por fim, é preciso aguardar o prazo de 30 dias para que às empresas deixem de ligar para os números cadastrados. Caso você receba alguma ligação após esse período é possível denunciar a empresa, para isso CLIQUE AQUI.


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