| |

PicPay sumiu com o dinheiro dos usuários? Veja se é seguro utilizar o serviço

Continua após a publicidade..

Recentemente uma enxurrada de reclamações tomou conta das redes sociais do PicPay, uma das principais plataformas de pagamento disponíveis no Brasil. Segundo informações, o serviço teria “sumido” com o benefício do Auxílio Emergencial de centenas de usuários, dessa forma causando indignação na comunidade dos clientes da empresa.

Infelizmente a má fama do PicPay não vem de hoje. Há um bom tempo a plataforma é alvo de reclamações, avaliações negativas e ameaças de processo por parte de seus usuários. O caso ficou mais sério e teve uma maior repercussão nesta semana, alcançando a lista dos assuntos mais comentados no Twitter com a seguinte hashtag: “#PicPayDevolveMeuDinheiro”. Confira neste post mais detalhes sobre o ocorrido e se é seguro utilizar essa forma de pagamento.

Continua após a publicidade..

O QUE ACONTECEU?

O pagamento do Auxílio Emergencial está sendo depositado no aplicativo do Caixa Tem, porém os saques e transferências possuem um calendário especial, com isso impedindo que os beneficiários retirem o saldo antes da data prevista.

Continua após a publicidade..

Uma das funções de adição de dinheiro disponível no PicPay permite que o usuário antecipe o saque enviando os R$ 600 para sua conta na plataforma de pagamentos. Veja:

Esse método está disponível em vários apps de pagamentos, como no PagBank e Mercado Pago, por exemplo. Contudo, a falha do “sumiço” do dinheiro afetou apenas o PicPay, que levou horas para dar um retorno às queixas de seus clientes.

Em nota, o PicPay informou que o problema foi causado por uma instabilidade nos servidores da Caixa Econômica Federal (CEF), que negou qualquer tipo de erro ou falha em seus serviços. Em um tweet a empresa afirmou que o estornou do valor que ‘sumiu’ deve ser feito pelo banco estatal, mas ainda não há um posicionamento oficial da Caixa sobre o assunto.

RECLAMAÇÕES, AVALIAÇÕES NEGATIVAS E VÁRIOS PROBLEMAS

Apesar de possuir mais de 10 milhões de downloads na Play Store, o PicPay dispõe de uma péssima avaliação por parte dos mais de 220 mil usuários que classificaram o aplicativo. A nota oficial é de 3,2 estrelas, sendo uma das mais baixas se comparado com outras plataformas de pagamento.

PicPay
Foto: Reprodução/Google Play.

A baixa reputação está não somente na loja do Google, mas também na App Store. Indo mais além, a empresa possui uma alta quantidade de reclamações não resolvidas no Reclame Aqui (principal site de avaliação de lojas e serviços do país), passando de 14% de queixas não atendidas no último semestre. Veja o perfil:

PicPay
Perfil do PicPay no Reclame Aqui.

É SEGURO?

O PicPay deixou de ser uma ferramenta viável e segura há muito tempo. A crise que a plataforma sofreu nos últimos dias serviu para mostrar que o suporte não é tão eficiente quanto a equipe de marketing, que anuncia um aplicativo bom, estável e seguro quando na verdade trata-se do contrário.

Para sacar o seu saldo do Caixa Tem antes da data prevista recomendo fortemente que você utilize o Mercado Pago ou o PagBank, visto que ambos são seguros e possuem um sistema mais confiável do que o PicPay.

[appbox googleplay com.mercadopago.wallet&hl=pt_BR ] [appbox appstore 925436649 ]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: