|

Caixa Tem bloqueado? Saiba como desbloquear de forma on-line!

Continua após a publicidade..

O pagamento do Auxílio Emergencial está sendo feito única e exclusivamente por meio do Caixa Tem, o aplicativo utilizado para movimentação financeira do valor referente ao benefício. Nesta semana a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o bloqueio de milhares de contas de cidadãos cadastrados no aplicativo.

Segundo a estatal, a medida visa coibir às várias fraudes referentes ao pagamento do Auxílio Emergencial. Para que a Poupança Social Digital seja desbloqueada é preciso comparecer em uma das agências portando um documento de identidade com foto, mas é preciso seguir o calendário de desbloqueio, emitido na tarde de ontem, quinta-feira, 23, pelo banco.

Continua após a publicidade..

CALENDÁRIO DE COMPARECIMENTO ÀS AGÊNCIAS

Mês de nascimentoData para início dos desbloqueios
Janeiro/fevereiro/marçoaté 24/07
Abril/maio27/07 a 31/07
Junho/julho03/08 a 07/08
Agosto/setembro/outubro10/08 a 14/08
Novembro e dezembro17/08 a 21/08
Fonte: Caixa Econômica Federal

O bloqueio pode ser ocasionado por dois motivos, sendo: suspeita de fraude ou inconsistências na documentação enviada. Apenas para o primeiro é preciso comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal. Veja na imagem abaixo:

Continua após a publicidade..
Caixa Tem
Foto: Reprodução.

Caso a mensagem acima não seja informada durante a sua tentativa de login no Caixa Tem NÃO é preciso ir até uma agência. Para usuários com problemas referentes à documentação é possível solicitar a liberação do acesso de forma on-line. De acordo com Pedro Guimarães, presidente da CEF, cerca de 49% das suspensões são referentes a problemas nos dados cadastrais.

Também foi informado que a Caixa está trabalhando em cooperação com a Polícia Federal para identificar às fraudes no Auxílio Emergencial.

LIBERE SEU ACESSO

Tocando sobre o link informado pelo próprio Caixa Tem você será redirecionado para um chatbot no WhatsApp, envie a palavra ‘CADASTRO‘ para iniciar o atendimento. Em seguida responda às informações que serão solicitadas e faça o envio da documentação necessária.

Caixa Tem
Foto: reprodução.

*IMPORTANTE: para evitar golpes, JAMAIS envie seus dados em links que não sejam provenientes do próprio aplicativo do Caixa Tem.

AREA DE DOWNLOAD:👇

AGUARDE 26 SEGUNDOS PARA BAIXAR.