|

Telegram vale a pena? Veja porquê utilizar o mensageiro!

Continua após a publicidade..

Lançado em 2013, o Telegram é um dos principais mensageiros instantâneos disponíveis atualmente, sendo concorrente direto do WhatsApp. Nos últimos anos a plataforma vem atualizando e incrementando novas funções para seus usuários, permitindo executar tarefas automáticas e configurações avançadas na conta.

Mas afinal, vale a pena migrar para o Telegram? Confira neste artigo os principais pontos positivos do serviço!

Continua após a publicidade..

TELEGRAM

Apesar de não ser tão popular no Brasil, o Telegram é o principal aplicativo de mensagens para que busca por funções que ainda não chegaram ao WhatsApp. Todos os recursos presentes no mensageiro visam proporcionar maior praticidade para seus usuários, seja permitindo a criação de bots ou agendamento de mensagens, por exemplo.

Continua após a publicidade..

PRINCIPAIS FUNÇÕES:

  • Bots;
  • 2 GB disponível para envio de arquivos;
  • Múltiplas contas no mesmo aplicativo;
  • Criar enquetes;
  • Número maior de participantes em grupos e canais;
  • Localize pessoas próximas;
  • Chat secreto;
  • Dentre outros!

Todos os recursos do Telegram são gratuitos e o aplicativo está disponível tanto para Android quanto iOS. Faça o download utilizando os botões abaixo:

[appbox googleplay org.telegram.messenger ] [appbox appstore 686449807 ]

MAIS PARTICIPANTES EM GRUPOS

Os grupos e canais do Telegram dispõem de mais funções e recursos e são ideias para comunidades maiores, visto que é possível inserir até 200 mil membros. A plataforma também disponibiliza aos administradores ferramentas de gerenciamento, dessa forma garantindo um controle total sobre os arquivos, mídias e participantes.

Por outro lado, os canais permitem transmitir e compartilhar um conteúdo com várias pessoas, possuindo quantidade ilimitada de seguidores.

CONTAS SIMULTÂNEAS

Recentemente o WhatsApp anunciou estar testando a possibilidade de utilizar mais de uma conta em um único smartphone, algo que até em então não era possível. É uma função extremamente útil, porém já está disponível no Telegram há anos.

Telegram

Para isso basta acessar o menu lateral e em seguida tocar sobre ‘ADICIONAR CONTA‘, tendo feito isso informe o número a ser vinculado no dispositivo.

BOTS

Os robôs de resposta automática são um dos principais diferenciais deste mensageiro em relação ao seu concorrente. Através dos bots é possível executar diversas tarefas de forma automática, como pesquisar a previsão do tempo, tradutor de palavras e muito mais. Eles são totalmente personalizáveis e gratuitos.

Telegram
Foto Reprodução.

A própria comunidade é responsável por criar e disponibilizar para os outros usuários bots interativos. Para criar sua conta é muito simples, basta efetuar o download do Telegram e inserir seu número de telefone.