Tendência no mercado, Motorola aposta na tecnologia 5G em seu novo smartphone

Continua após a publicidade..

O 5G será a próxima tecnologia obrigatória nos smartphones, o recurso permite uma melhor conexão com a rede de dados e garante ao usuário maior velocidade, sendo até 80% mais rápido que o 4G comum. A maioria das fabricantes já iniciou o processo de implementação do 5G nos modelos mais recentes, contudo, até então apenas os aparelhos classificados como topo de linha receberam compatibilidade com a nova conexão.

Rumores indicam que a Motorola está trabalhando para trazer o 5G em um modelo de entrada da marca. Segundo informações, o ‘Moto G 5G’ terá um hardware intermediário e será compatível com a tecnologia do 5G. A linha ‘Moto G’ popularizou-se no Brasil em 2013 ao lançar sua primeira geração, que contava com boas especificações para a época (tela, hardware e câmeras) e possuía uma excelente relação custo-benefício. De lá para cá, a Motorola deixou de lado o preço e passou a investir e ofertar celulares mais caros, quebrando a tradição imposta pelos primeiros modelos do segmento G.

Continua após a publicidade..

MOTO G 5G

Em uma imagem vazada pelo site EqualLeaks é possível ver a parte frontal do dispositivo, que ainda segundo rumores, dispõe de uma tela AMOLED e resolução FullHD+ (1.080 x 2.400) Veja:

Continua após a publicidade..
MOTO G 5G
Foto: Reprodução.

O grande diferencial do modelo – além do acesso à rede 5G – será seu display com taxa de atualização de 90 Hz, algo que não costuma ser implementado em modelos de entrada. Na parte frontal é possível observar que a câmera está centralizada na parte superior da tela e não traz o entalhe em formato de gota. Na parte inferior encontra-se uma borda generosa.

LEIA TAMBÉM:

ESPECIFICAÇÕES

Processador:Desconhecido;
Chipset:Qualcomm Snapdragon 765g;
GPU:Desconhecido;
Memória RAM:6 GB;
Armazenamento interno:128 GB ;
Câmeras traseiras:
• Principal:
Desconhecido;
48 Mp.
Câmera frontal:Desconhecido;
Tela:
• Resolução:
6,59″ AMOLED 90 Hz;
1080 x 2400 pixel.
Bateria:
• Carregamento rápido:
5.000mAh;
Desconhecido.

O Chipset Qualcomm Snapdragon 765G foi lançado em 2019 e é considerado intermediário, atingindo até 2,4 GHz, sendo capaz de rodar a maioria dos jogos disponíveis na Play Store com gráficos no médio. O 765G é otimizado para jogos, proporcionando suavidade e desempenho durante a gameplay.

O valor e data de lançamento não foram informados pela fabricante. Por ora a Motorola ainda não de posicionou sobre os rumores.