|

Novos serviços de streaming gratuitos chegam ao Brasil; veja quais são e como utilizar

Continua após a publicidade..

Neste mês tivemos o lançamento de dois novos serviços de streaming de vídeos e séries no Brasil, sendo o Pluto TV e o Samsung TV Plus, anunciado pela fabricante sul-coreana e que estará presente em alguns modelos de Smart TVs. Ao todo são mais de 30 canais gratuitos que podem ser acessados de forma remota e sem violação de direitos autorais, algo que frequentemente ocorre durante a reprodução desse tipo de conteúdo em sites ou aplicativos de terceiros.

No início de dezembro alguns brasileiros receberam uma notificação no valor de R$ 3.000 referente ao consumo de conteúdo pirata, mas especificamente o download de filmes via Torrent, prática que é ilegal e viola o Código Penal brasileiro. Nos Estados Unidos a prática de autuar quem consome entretenimento através de sites não-oficiais é bem comum e, aparentemente, os estúdios estão trazendo essa penalidade para cá. Conheça às novas plataformas gratuitas e legais!

Continua após a publicidade..

CANAIS GRATUITOS

1. SAMSUNG TV PLUS:

A versão gratuita permite que o usuário assista até 20 canais, dentre eles o Bloomberg TV, InWild e BCC Gaming, por exemplo. O serviço é exclusivo para os televisores da empresa, porém nem todos os modelos são compatíveis com a nova funcionalidade. De acordo com informações disponibilizadas pela Samsung, apenas os televisores fabricados a partir de 2020 ou com resolução 4K (lançados após 2018) e que possuem o sistema operacional Tizen terão suporte para a plataforma.

Continua após a publicidade..

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o novo conteúdo da Samsung. Segundo a empresa, “Nosso serviço de streaming trará constantemente novidades na grade de canais, sempre diversificando temas e formatos para a melhor experiência no entretenimento do usuário.”

Sistema operacional Tizen: Foto: Divulgação/Samsung.

O aplicativo do streaming está sendo disponibilizado de forma gradativa para os televisores, logo, é preciso aguardar até que você receba a notificação de atualização de software. Também é possível buscar manualmente por novos updates liberados pela empresa. Veja:

  1. Acesse às configurações da sua Smart TV;
  2. Vá até o menu e e procure por ‘Atualização de software’ e selecione ‘Atualizar’;
  3. Aguarde enquanto o sistema busca por novas atualizações.

O acesso dispensa cadastro utilizando endereço de e-mail e senha, sendo preciso apenas localizar o aplicativo e abri-lo para consultar a lista de canas disponíveis.

Streaming
Interface do streaming. Foto: Divulgação/Samsung.

CANAIS:

Número Nome Gênero
2020Bloomberg TVNotícias
2073InWildEntretenimento
2079InTroubleEntretenimento
2085People Are AwesomeEntretenimento
2164Hard Knocks Fighting ChampionshipEsportes
2172Insight TVEsportes
2174Fuel TVEsportes
2202TastemadeEstilo de Vida
2235StingrayEstilo de Vida
2240WeatherSpyEstilo de Vida
2305Nick Clássico Pluto TVInfantil
2306Nick Júnior Club TVInfantil
2309A Vida Moderna de RockoInfantil
2329Pet CollectiveComédia
2330Fail ArmyComédia
2331Chive TVComédia
2359BCC GamingCiências e Tecnologia
2370InWonderCiências e Tecnologia
2470Dark Matter TVFilmes
2480MyTime Movie NetworkFilmes
Créditos: Revista Exame.

LEIA TAMBÉM:

2. PLUTO TV:

Diferentemente do Samsung TV+ que não apresenta anúncios para os usuários, o Pluto TV se mantém através da exibição de propagandas, de forma bem semelhante ao que encontramos no Crackle, serviço próprio da Sony. Graças a publicidade é possível utilizar a plataforma de forma gratuita, bastando ter uma conta de acesso.

Presente há alguns anos nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o Pluto TV traz à disposição 27 canais inclusos no pacote grátis. No catálogo estão filmes, séries e alguns especiais produzidos pelo Porta dos Fundos, programa de humor exibido no YouTube.

Streaming
Foto: Reprodução.

Não há compatibilidade com televisões, porém é possível acessar o conteúdo baixando o aplicativo para Android ou através da versão web. Baixe o aplicativo:

[appbox googleplay id=tv.pluto.android&hl=pt_BR&gl=US ]

3. VIX CINE

O acerco da ‘Vix Cine e TV’ é composto por mais de 1.500 horas de filmes, séries e musicais, que estão no idioma português. O acesso é totalmente gratuito e não requer que o espectador faça um cadastro, sendo possível apenas acessar o portal e assistir ao conteúdo disponível.

Catálogo do VIX. Foto: Reprodução.

Além do site também é possível acessar utilizando o aplicativo disponível para Android e iOS. Faça o download:

[appbox googleplay com.batanga.vix&hl=pt_BR ] [appbox appstore 1117004174 ]