Vazamentos indicam que o Mi 11 Ultra virá com tela traseira; IMAGENS

Continua após a publicidade..

O Mi 11 é o atual carro-chefe da Xiaomi e que foi lançado oficialmente pela fabricante chinesa em janeiro, chegando ao mercado com boas especificações técnicas e trazendo recursos atuais, como o sistema operacional a MIUI 12.5 baseada no Android 11 e o processador Snapdragon 888, sendo o primeiro smartphone do mundo a vir com o atual topo de linha da Qualcomm e que posteriormente foi revelado em modelos de outras marcas.

Por enquanto a empresa revelou apenas o Mi 11 em uma única versão, porém é esperado que a Xiaomi anuncie versões mais básicas e potentes em breve, chegando primeiramente na China em sua versão nativa e em seguida para todos os países com na versão global. Um vídeo publicado no YouTube aparentemente revela como será o design do “Mi 11 Ultra”, vertente que apareceu na Internet nesta semana e ainda não foi confirmada pela fabricante.

Continua após a publicidade..

DUAS TELAS?

O que chamou a atenção nas imagens reveladas é o fato do dispositivo ter um “mini display” localizado junto ao módulo triplo de câmeras. Ainda questiona-se a real utilidade desse recurso, visto que qualquer componente que é adicionado nos celulares são apenas mais um item para consumir a energia do telefone. É provável que a tela traseira seja integrada ao software de câmeras para apresentar em tempo real o conteúdo que está sendo capturado, com isso permitindo que o usuário grave vídeos ou tire fotos de maior qualidade através dos sensores traseiros.

Continua após a publicidade..

Em uma das imagens é possível notar que o display está espelhando o conteúdo da tela principal, porém é improvável que essa seja a única utilidade desse recurso.

Mi 11 Ultra
Reprodução/Tech Buff PH.

Na imagem acima é possível observar o conjunto triplo de sensores, o Dual Flash LED e logo na borda direita do módulo uma tela de aparentemente 1,2 polegada. Informações não confirmadas indicam que a câmera principal possui uma resolução de 50 MP, já as duas lentes secundárias possuem 48 MP e são do tipo ultra-wide e telefoto, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

MI 11 ULTRA

A versão ultra terá um hardware bem superior ao do Mi 11 que já foi lançado, porém até agora dispomos apenas de especulações, como uma tela curva de 6,8 polegadas e resolução WQHD+ com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que está sendo implementado pelas fabricantes em seus modelos mais caros. Além disso, o display frontal deve contar com a proteção Corning Gorilla Glass Victus, que está presente no Mi 11 e na na linha S21 da Samsung.

O chipset mais potente no momento é o SD 888, por isso a versão mais cara deve contar com o mesmo Soc .Quanto a bateria, rumores indicam que terá 5.000mAh com potência de carregamento de 67W e reverso de 10W.

Mi 11 Ultra
Reprodução/Tech Buff PH.

ESPECIFICAÇÕES – MI 11

Sistema operacional:MIUI 12.5 (Android 11);
Processador:Octa-core;
Chipset:Snapdragon 888;
GPU:Adreno 660;
Memória RAM:8 GB ou 12 GB;
Armazenamento interno:128 GB ou 256 GB ;
Câmeras traseiras:
• Principal:
• Ultra wide:
• Profundidade:
108 MP + 13 MP + 5 MP;
108 MP, f/1.8;
13 MP, f/2.4 e 123º;
5 MP, f/2.4.
Câmera frontal:20 MP, f/2.4;
Tela:
• Resolução:
6,81″ AMOLED;
QHD+ (3200 x 1440 pixels).
Bateria:
• Carregamento rápido:
4.600mAh;
Sim (55W, carregador opcional).

DISPONIBILIDADE E PREÇO

Por ora ainda não há detalhes sobre quando essa versão será lançada, porém se os vazamentos forem confirmados é possível que a Xiaomi revele ainda neste semestre. O preço também é desconhecido, mas será bem mais alto que o Mi 11, que chegou no mercado ocidental custando cerca de 799 euros (aproximadamente R$ 5.200 na cotação atual) na versão com 8/256GB.