Realme 7: novo intermediário premium traz tela de 90 Hz e 8 GB de RAM

Continua após a publicidade..

O Realme 7 foi lançado neste ano e chegou ao mercado sendo uma alternativa viável para marcar como Xiaomi ou Samsung, que apesar de terem se consagrado no por apresentarem modelos com um bom custo-benefício a cada dia se afastam dessa premissa original. O modelo em questão é uma excelente opção para quem está procurando uma celular que equilibrado em todos os aspectos, tanto no processador, armazenamento, conjunto de câmeras ou bateria.


O QUE ESPERAR DO REALME 7?

O aparelho é considerado intermediário e traz alguns diferenciais para esse segmento, proporcionando ao usuário uma experiência premium quanto ao desempenho e construção do smartphone. O hardware do telefone permite navegar na Internet e usar aplicativos como o Facebook, Instagram e WhatsApp com tranquilidade, permitindo também executar aplicações mais pesadas, porém não seja o foco do dispositivo.

Continua após a publicidade..

DESIGN E TELA

O realme 7 possui um design moderno e traz na parte traseira um módulo vertical que abriga quatro sensores de câmeras e o flash LED. Na parte frontal o aparelho apresenta apenas a câmera de selfie em formato circular posicionada no canto superior direito da tela, bem semelhante com o que vemos em outras marcas.

Continua após a publicidade..

O display, por sua vez, é do tipo IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixel) e traz como um dos principais diferenciais a taxa de atualização de 60 Hz, que garante uma melhor fluidez da imagem e é ideal para jogos. Vale ressaltar que essa normalmente não está presente em dispositivos intermediários, sendo um dos principais pontos positivos do realme 7.

 

A desvantagem da tela é ser do tipo IPS LCD, exibindo cores ‘lavadas’ e com um menor contraste se comparado com um display AMOLED. Além da qualidade nas cores, a tela IPS apresenta um maior consumo de bateria pois acende todos os pixels ao mesmo tempo, não permitindo economizar energia utilizando o modo escuro nativo do Android ou de apps.

ESPECIFICAÇÕES

Processador: 2x 2.05 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55;
Chipset: MediaTek Helio G95;
GPU: Mali-G76 MC4;
Memória RAM: 8 GB;
Armazenamento interno: 128 GB (expansível via microSD);
   
Câmeras traseiras:
• Principal:
• Ultra wide:
• Profundidade:
• Macro:
64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP;
64 MP  f/1.8;
2 MP f/2.3;
2 MP f/2.4.
Câmera frontal: 20 Mp;
   
Tela:
• Resolução:
6,5″ IPS LCD;
Full HD (2400 x 1080 pixels).
   
Bateria:
• Carregamento rápido:
5.000mAh;
Sim.

LEIA TAMBÉM:

DESEMPENHO e ARMAZENAMENTO

Essa versão vem com o processador Helio G95, da MediaTek, que foi lançado no final de 2020 e é uma resposta direta ao Snapdragon 732G, da Qualcomm. O SoC que integra o realme 7 foi desenvolvido para garantir um bom desempenho em tarefas do dia a dia e na execução de vários aplicativos em segundo plano, sendo otimizado principalmente para jogos. Alinhado com a GPU Mali-G76 e com os 8 GB de memória RAM é possível extrair uma boa performance do hardware do aparelho.

Para os usuários que utilizam o smartphone apenas para redes sociais e eventualmente alguns games o realme 7 será uma boa opção, principalmente por trazer como vantagem sobre seus concorrentes a taxa de atualização superior e configurações equilibradas. Quanto ao armazenamento, o celular está disponível em duas versões: com 128 GB ou 64 GB de ROM, mas é possível expandi-lo até 1 TB utilizando um cartão microSD.

CÂMERAS

Apesar de não ser o foco do intermediário, o aparelho possui um bom conjunto de câmeras, que totaliza quatro sensores traseiros e a câmera frontal de 16 MP. A câmera principal possui 64 MP (Sony IMX682), lente ultrawide de 8 MP (119º), sensor de profundidade de 2 MP e lente macro de 2 MP. A qualidade das fotografias deve agradar a maioria do público-alvo desse segmento, porém não é de se esperar fotografias bem nítidas e definidas nessa versão, principalmente em ambientes com pouca luminosidade.

O pós-processamento é interessante e capaz de otimizar a qualidade das imagens capturadas utilizando uma das quatro câmeras do modelo. São sensores equilibrados e com uma boa abertura, embora não sejam indicados para fotos noturnas.

Realme 7. (Foto: Reprodução).

BATERIA

A bateria possui 5.000mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido. Em uso moderado a autonomia pode chegar a dois dias, visto que o chipset apresenta um baixo consumo energético. Diferentemente de outras fabricantes a realme entrega para seus consumidores o carregador na caixa.

DISPONIBILIDADE e PREÇO

O realme 7 já está disponível para compra no Brasil e chega em seis cores: preto, branco, verde, vermelho, amarelo e azul. A versão com 8 GB + 128 GB pode ser encontrada por em lojas virtuais e custa uma média de R$ 1.800, mas adquirindo por meio do link abaixo você terá desconto na sua compra. Também é possível importá-lo através do Aliexpress, há o risco de taxa.

Compra segura na Amazon:

 

Importe pelo Aliexpress


AREA DE DOWNLOAD: