Tudo sobre o Realme 7 Pro: disponibilidade, preço e ficha técnica

Continua após a publicidade..

O Realme 7 Pro chegou ao mercado para ser uma versão superior e mais potente se comparado com a versão comum, trazendo vários avanços se comparado com a vertente mais barata, apresentando várias melhorias e mantendo o tão conhecido custo-benefício que foi mostrado nesse segmento.

 

Continua após a publicidade..

O QUE ESPERAR DO REALME 7 PRO?

O Realme 7 trouxe um hardware intermediário e destinado para os usuários que procuram um smartphone que seja recomendado para tarefas do dia a dia e consumo de entretenimento. Embora essa versão em si seja o ideal para boa parte dos consumidores, a fabricante revelou também a versão Pro, que como é de se esperar trouxe várias melhorias, principalmente no hardware da tela e processador, que receberam upgrades significativos.

Continua após a publicidade..

Essas melhorias garantem que o aparelho tenha um desempenho excepcional, seja para executar vários aplicativos em segundo plano ou durante jogos, visto que esse modelo em específico chega com o chipset Snapdragon 720G, da Qualcomm.

DESIGN e TELA

A versão mais potente traz um design em construção bem semelhante a versão mais básica, apresentando na parte traseira o módulo quádruplo de câmeras e o flash LED. Na parte frontal está a tela e no canto superior esquerdo a câmera de selfie. Diferentemente da normal, o Realme 7 Pro não o leitor biométrico na lateral, sendo que nessa versão está sob o display.

Há também diferenças na tela, que dessa vez está ligeiramente menor e recebeu um aprimoramento, sendo do tipo Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixel) e proteção Corning Gorilla Glass 3, que apesar de não ser a mais recente é capaz de garantir maior segurança contra quedas e arranhões.

Realme 7 Pro. (Foto: Divulgação/Realme).

Por aqui nada de taxa de atualização de 90 Hz – sim, o recurso está disponível na versão comum mas não na Pro – pois a empresa optou por inserir uma tela de melhor qualidade. O Super AMOLED diminui o consumo energético e proporciona uma melhor qualidade da imagem que está sendo exibida.

ESPECIFICAÇÕES

Processador: 2x 2.05 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55;
Chipset: Qualcomm Snapdragon 720G;
GPU: Adreno 618;
Memória RAM: 8 GB;
Armazenamento interno: 128 GB (expansível via microSD);
Câmeras traseiras:
• Principal:
• Ultra wide:
• Profundidade:
• Macro:
64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP;
64 MP  f/1.8;
2 MP f/2.3;
2 MP f/2.4.
Câmera frontal: 32 Mp;
Tela:
• Resolução:
6,4″ Super AMOLED;
Full HD+ (2400 x 1080 pixels).
Bateria:
• Carregamento rápido:
4.500mAh;
Sim.

 

DESEMPENHO e ARMAZENAMENTO

O Snapdragon 720G está presente em vários modelos de outras marcas e traz uma litografia 8 nm e recursos destinados para aprimorar a experiência em jogos, como o suporte par HDR e a tecnologia AptX da Qualcomm. A GPU é a Adreno 618 que proporciona cerca de 15% mais desempenho gráfico se comparado com a geração passada do processador. Para garantir uma performance excepcional a empresa adicionou 8 GB de memória RAM, que certamente serão capazes de manter vários apps em segundo plano.

LEIA TAMBÉM:

CÂMERAS

Apesar de não ser o foco principal, o aparelho possui um bom conjunto de câmeras, que totaliza quatro sensores traseiros e a câmera frontal de 32 MP. A câmera principal possui 64 MP (Sony IMX682), lente ultrawide de 8 MP (119º), sensor de profundidade de 2 MP e lente macro de 2 MP. A qualidade das fotografias deve agradar a maioria do público-alvo desse segmento, porém não é de se esperar fotografias bem nítidas e definidas nessa versão, principalmente em ambientes com pouca luminosidade.

O pós-processamento é interessante e capaz de otimizar a qualidade das imagens capturadas utilizando uma das quatro câmeras do modelo. São sensores equilibrados e com uma boa abertura, embora não sejam indicados para fotos noturnas.

Realme 7 Pro. (Foto: Reprodução).

 

BATERIA

Houve uma redução de 500 mAh na capacidade total da bateria do Realme 7 Pro se comparado com a versão comum, que entrega para os usuários 5.000mAh contra os 4.500mAh do modelo mais caro. Essa não deve ser uma diferença tão significativa pois a fabricante aumentou a potência de carga, que passou a ser de 65 W, permitindo carregar o telefone de 0 a 100% em apenas 34 minutos.

  • Para comprar o Realme 7 Pro COM DESCONTO CLIQUE AQUI.

DISPONIBILIDADE e PREÇO

Já é possível adquirir o Realme 7 Pro em lojas nacionais, principalmente no comércio on-line. Ele pode ser encontrado a partir de R$ 2.099 na versão com 128 GB de ROM e 8 GB de RAM. O modelo está disponível apenas nas cores prata e azul.

Compra segura na Amazon:

 

Importe pelo Aliexpress


O que achou do Realme 7 Pro? Sua opinião é importante para nós, comente!