Como testa a vulnerabilidade do Wi-Fi do vizinho!

Continua após a publicidade..

Embora muitos não acreditem nessa façanha, mais sim já é possível descobrir e testar essas vulnerabilidades das redes wifi, testamos alguns apps que estão disponíveis na Google play Store, mais não obtivemos um bom resultado, mais no entanto esticamos nossas buscas em sites terceiros em busca de um app que realmente pudesse testar essa vulnerabilidade das redes wifi, não é que encontramos um aplicativo que traz uma proposta totalmente diferente mais que nos ajudou em nossa pesquisa, no entanto nem tudo são flores, em nossos teste como todo app grátis traz aquelas famosas falhas e muito anúncios não teria como ser diferente com esse app, mais por incrível que pareça esse foi o unico que nos ajudou a provar que da sim para testar a vulnerabilidadede qualquer rede wifi wps, lembrando apenas redes wps, que traz um formato de criptografia diferente das outras redes wifi, lembrando que esse é um teste de vulnerabilidade, usem de forma moderada.

O que é uma rede Wps?

WPS é uma sigla em inglês que significa Wi-Fi Protected Setup*. É um padrão de segurança para redes sem fio que facilita a conexão dos dispositivos à rede Wi-Fi.

Continua após a publicidade..

A vantagem do WPS é a praticidade, pois permite que a conexão seja feita sem a necessidade de digitar a senha. Porém tem a desvantagem de deixar a rede mais vulnerável a ataques externos.

Continua após a publicidade..

Como funciona o WPS?

Quando se deseja conectar um aparelho a uma rede Wi-Fi que não é aberta – como é o caso de redes em locais públicos – geralmente precisamos da senha da rede para fazer a conexão.

O recurso WPS foi desenvolvido para facilitar esse processo e está disponível em grande parte dos roteadores. Ao utilizar o WPS, a conexão é feita automaticamente e não é necessário inserir a senha da rede.

Para fazer essa conexão automática, basta apertar o botão WPS do roteador. O roteador então se comunica com o aparelho que está buscando a rede e faz a conexão sem a necessidade de colocar a senha.

Para que esse procedimento seja realizado é necessário que o roteador tenha a função WPS e também que o aparelho permita essa conexão. No caso dos smartphones, por exemplo, essa conexão só é possível com aparelhos de sistema operacional *Android*.

O que é WPA e WPA2?

WPA significa Wi-Fi Protected Access* e são padrões de segurança para redes sem fio. Ambos são utilizados atualmente, porém o WPA2 é uma evolução do WPA em termos de segurança, ou seja, é um padrão que oferece mais segurança contra ataques.

Esses padrões são utilizados para os casos de redes Wi-Fi que necessitam de senha para serem acessadas. Mas, para uma senha ser realmente forte, é necessária a combinação de letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais e números. Ou seja, para ser de fato segura, a senha deve ser complexa.

O padrão WPS existe para os casos em que se deseja facilitar o acesso às redes com esse padrão de segurança, pois ao habilitar esse recurso, a conexão é feita automaticamente e não é necessário digitar a chave de segurança.

AREA DE DOWNLOAD:


AGUARDE 26 SEGUNDOS PARA BAIXAR.