galaxy-watch-5

Samsung lança nova geração de relógios Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro

Continua após a publicidade..

Além da nova geração de smartphones dobráveis, a Samsung também aproveitou o espaço do evento Galaxy Unpacked para anunciar a linha Galaxy Watch5 que chega com duas versões para os usuários que buscam um relógio inteligente avançado, com design moderno e recursos úteis disponibilizados através do software do acessório.

Esses modelos chegam com importantes melhorias em relação aos antecessores, principalmente na construção e hardware interno. Assim como em lançamentos anteriores, esses modelos devem chegar ao Brasil algumas semanas após o anúncio global, mas por enquanto não há informações sobre o preço — ambos constam no site da Samsung BR.

Continua após a publicidade..

Tela, design e mais

O visual do Galaxy Watch5 chama a atenção por ser minimalista exibindo em sua parte frontal uma tela com poucas bordas e moldura em metal de alta qualidade. Essa variante conta com um display touchscreen AMOLED de 1,2 polegada na versão com 40 mm, enquanto o Watch5 Pro (45 mm) e a versão de 44 mm possuem 1,4 polegadas.

Continua após a publicidade..

Segundo a fabricante, o vidro frontal é composto por Cristal de Safira assegurando maior resistência contra riscos e arranhões. Além dessa proteção, os dois vestíveis são resistentes à água doce, recurso que também está presente na geração antecessora.

galaxy-watch-5

Adiante, os novos smartwatches também vê com especificações atualizadas sendo alimentados pelo chipset Exynos W920 com 1,5 GB de RAM, até 16 GB de armazenamento interno e sistema operacional Wear OS.

Essa configuração deve proporcionar desempenho satisfatório para execução de múltiplos aplicativos e tarefas, permitindo salvar músicas no Spotify e ter total integração entre o wearable e o celular.

Quanto aos sensores, tanto o Galaxy Watch5 quanto o Watch5 Pro contam com leitor de batimentos cardíacos, eletrocardiograma (ECG), oxímetro (SpO2), análise de bioimpedância (BIA) e, por último, monitoramento do sono. Essas funcionalidades somam aos recursos voltados à análise de atividades físicas, como pedômetro e GPS.

galaxy-watch-5

Partindo para a conectividade, os relógios mantêm algumas características da geração passada, porém com aprimoramentos. Há Bluetooth 5.2, conectividade LTE, Wi-Fi 802.11 e NFC para pagamentos, além do já mencionado GPS para geolocalização.

Para atender a demanda energética dos dispositivos a Samsung optou por inserir baterias de tamanhos variáveis. Iniciando pela variante padrão, o modelo de 40 mm dispõe de uma célula de 284 mAh, enquanto a versão de 44 mm recebeu um upgrade contando com uma bateria de 410 mAh, ficando atrás apenas do Pro com 590 mAh.

Conforme antecipamos no começo desta matéria, os dois relógios inteligentes estão listados no site nacional da Samsung, mas ainda não há previsão de quando esse recente lançamento chegará ao varejo brasileiro.

Na Europa, a versão mais barata foi oficializada com preço de 299 euros (cerca de R$ 1.560), ao mesmo tempo que o relógio mais completo vem custando 549 euros, em torno de R$ 2.865.

VEJA TAMBÉM

https://youtu.be/8aex0ee_ZY0

AREA DE DOWNLOAD:

AGUARDE 26 SEGUNDOS PARA BAIXAR.