|

Apple lança novas versões beta do iOS 14; veja às novidades

Continua após a publicidade..

A Apple lançou a versão beta do iOS 14, a décima quarta versão do sistema operacional da maça. Além do sistema presente nos iPhones, a empresa também disponibilizou atualização para os seguintes softwares: iPadOS 14, macOS Big Sur, watchOS 7 e do tvOS 14.

A novidade traz consigo uma série de melhorias e otimizações de desempenho e de gasto da bateria do dispositivo, com isso aumentando a autonomia do aparelho. No caso do iOS 14, a Apple implementou vários novos recursos e funções que visam aprimorar a experiência do usuário durante a navegação em aplicativos nativos ou no próprio sistema. Vale ressaltar que a empresa ainda não disponibilizou a nova versão para todos os usuários, por ora é possível testar apenas a versão beta. Confira!

Continua após a publicidade..

PRINCIPAIS NOVIDADES

1. WIDGETS NA TELA INICIAL

A possibilidade de personalizar a tela inicial do dispositivo e acrescentar vários widgets interativos está presente desde às primeiras versões do Android, porém o recurso chegou aos iPhones apenas neste ano. A partir do iOS 14 será possível inserir pequenos widgets na tela de início. Veja:

Continua após a publicidade..
Foto: Reprodução/Apple.

Dentre os aplicativos que suportam os widgets estão: calendário, agenda, clima, notas e dentre outros. É possível ajustar o tamanho das miniaturas, optando por pequeno, médio ou grande.

Outro recurso disponibilizado é o chamado “widget inteligente”, que fará o monitoramento por meio da inteligência artificial (IA) dos principais aplicativos utilizados e irá sugerir “[…]o widget que precisa bem na hora em que precisa”.

2. PICTURE IN PICTURE (PiP)

A função do ‘Picture in Picture’ está presente a partir do Android 9 e permite que determinados aplicativos continuem sendo reproduzidos, porém em tela reduzida. A função é comum entre aplicativos de streaming de vídeos, como YouTube, Netflix, Prime Vídeo e dentre outros.

Apple
Foto: Reprodução/Apple.

Além dos apps de entretenimento, serviços de chamadas de vídeo também poderão ser utilizados no modo de PiP, como mostra a imagem acima.

3. CHAMADAS COMPACTAS

Nas versões anteriores do iOS, ao receber uma ligação por meio da rede móvel toda a tela do iPhone era preenchida com a chamada, sendo possível aceitar, recusar ou pôr em modo de espera.

Apple
Foto: Reprodução/Apple.

4. MAPAS

O aplicativo de mapas também recebeu novos recursos, sendo possível buscar diretamente por ciclovias, com isso facilitando a navegação de ciclistas. Também será visualizar a elevação do percurso, ruas movimentadas e vias ingrimes ou com aclives acentuados.

Apple
Foto: Reprodução/Apple.

Ainda no aplicativo de Mapas, também foi adicionado a função de ‘guias’, que fornecerá ao usuário um guia completo de eventos, lojas e restaurantes nas redondezas. Informações turísticas também estarão à disposição. Apesar de não ser um recurso novo, já estando presente no Google Maps, é bem interessante para os usuários da Apple.

Apple
Foto: Reprodução/Apple.

5. TRADUÇÃO INSTANTÂNEA

A partir do iOS 14 será possível traduzir mais de 30 idiomas utilizando o tradutor da Apple. O aplicativo também disponibilizará novos recursos, como o modo offline, por exemplo.

Apple
Foto: Reprodução/Apple.

A tradução pode ser feita tanto escaneando o texto quanto por meio da digitação por voz. O modo ‘atenção’ permite ampliar o texto para chamar a atenção de outras pessoas.

OUTRAS NOVIDADES:

  • Memojis;
  • Atualização na Siri;
  • Atualização no navegador Safari;
  • Biblioteca de apps renovada;
  • Aprimoramento de som nos AirPods;
  • Dentre outros!

Fonte: Apple

AREA DE DOWNLOAD DO NA WHATSAPP:

AGUARDE 26 SEGUNDOS PARA BAIXAR.

Siga nossas redes sociais: