Signal

Tchau WhatsApp! Saiba porquê migrar para o Signal

Continua após a publicidade..

Continua após a publicidade..

O QUE É O SIGNAL?

O Signal é um aplicativo de mensagens instantâneas bem semelhante ao WhatsApp mas que oferece maior proteção para os dados e informações dos usuários, sendo uma opção viável para os usuários que estão descontentes com os novos termos de uso e privacidade do WhatsApp. O aplicativo foi divulgado em um tweet publicado na conta oficial do Elon Musk, CEO da Tesla e segunda pessoa mais rica do mundo.

Continua após a publicidade..

Na postagem ele enfatiza: “Use Signal”. Após essa publicação o Signal obteve uma grande quantidade de usuários, causando, inclusive, problemas nos servidores da plataforma, que atualmente conta com mais de 50 milhões de cadastros ativos.

RECURSOS DO APLICATIVO:

  • Criptografia de ponta a ponta;
  • Grupos;
  • Função para apagar mensagens para todos;
  • Integração com mensagens SMS;
  • Modo escuro;
  • Chamadas de voz e vídeo;
  • Mensagens autodestrutivas;
  • Etc.

FAÇA O DOWNLOAD

O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android quanto iOS. Além disso é possível instalar a versão para computador, que possui suporte para Windows e macOS. Diferentemente do WhatsApp e Telegram, o Signal não permite que os usuários acessem a conta pelo navegador.

[appbox googleplay org.thoughtcrime.securesms&hl=pt_BR&gl=US ] [appbox app store 874139669 ]

LEIA TAMBÉM:

CRIE SUA CONTA

O passo a passo é bem semelhante ao que encontramos no WhatsApp e Telegram, sendo preciso informar o número de telefone e confirmar o código de autenticação. Veja:

1° PASSO:

Abra o Signal e conceda às permissões necessárias (acesso à agenda do celular e mensagens), em seguida insira seu número de telefone com DDD. Exemplo: +55 99 99999-9999. Você receberá um código de verificação de seis dígitos, informe no aplicativo.

*IMPORTANTE: o SMS pode demorar até 10 minutos para ser recebido!

2° PASSO:

Logo após ter confirmado você já poderá utilizar o mensageiro. Para iniciar uma nova conversa é muito simples, basta tocar sobre o ‘ÍCONE DE LÁPIS’ e em seguida selecionar o contato desejado.

Signal

NOVOS TERMOS DO WHATSAPP

A nova política de privacidade entraria em vigor a partir do dia 8 de fevereiro, porém o WhatsApp voltou atrás e adiou para maio. A decisão tem como base a saída de milhões de usuários, que migraram para o Telegram e Signal.