Como criar um bot no WhatsApp de uma forma simples?
Para quem não sabe um Bot para WhatsApp representa uma adição valiosa para aumentar as chances de crescimento do seu negócio sem aumentar os gastos. Aprenda a criar seu próprio Bot para WhatsApp no seguinte artigo.
O que é um bot de WhatsApp?
Um bot do WhatsApp é uma automação automatizado que permite que você responda automaticamente, através de sua integração com a API do WhatsApp Business. Esses bots podem ser menued (mostrando opções para os usuários escolherem) ou alimentados por inteligência artificial.
Ao aplicar um bot de conversação para o WhatsApp multiplicará exponencialmente a capacidade de resposta da sua equipe. Fazer isso é muito mais simples do que você pensa, nós te contaremos como na próxima seção desse artigo
Ao ative sua conta no WhatsApp Business para começar o primeiro passo será criar e ativar sua conta do WhatsApp Business com um número dedicado exclusivamente para este fim.
Você deve gerenciar a aprovação da sua conta empresarial para usar a API do WhatsApp, que exige que você verifique sua conta comercial do Facebook. Você precisará preencher o formulário do Facebook para solicitar acesso.
Ou você pode deixá-lo para a terceira etapa: contratar Sirena,uma solução de software que fornece a implementação do chatbot e é um parceiro oficial do WhatsApp. Este passo é crítico. porque o WhatsApp só autoriza um número limitado de fornecedores a integrar chatbots com seu aplicativo.
São passos simples para criar seu chatbot para WhatsApp Business, você precisará seguir esses passos simples para criar seu próprio bot para sua linha WhatsApp.
Como criar seu chatbot para WhatsApp Business!
1. Selecione a linha WhatsApp na qual deseja criar seu bot.
2. Selecione a aba que diz comando Bots.
3. Você verá uma janela para configurar a mensagem de saudação que seu bot fornecerá cada vez que alguém entrar em contato com você é bem simples.
4. Pergunte as informações básicas: aqui você pode ativar ou ativar a solicitação de informações básicas, como nome, e-mail e telefone.
Esses dados serão úteis para você começar a formar seu portfólio de potenciais clientes. Neste ponto, você só pode escolher se deve ou não solicitar os dados, já que as perguntas não são modificáveis.
5. Neste ponto você poderá ver a rota que o bot toma e você pode escolher qual será o próximo passo depois de solicitar os detalhes do contato. Você pode selecionar a opção para que a pessoa seja automaticamente direcionada ao agente de atendimento ao cliente, ou você pode desativar essa opção e escolher a opção para o bot Sirena para avaliar o contato.
6. Se você optar por se qualificar para contatos, você precisará configurar três perguntas-chave que serão feitas, como produtos de interesse, número de pedido, tamanho da empresa para você trabalhar ou quaisquer dados que você achar relevantes para gerar uma conversão para o seu negócio.
7. É hora de personalizar o fluxo da conversa na Rota para a seção de equipe certa. Você pode configurar tags personalizadas para o seu bot para fazer uma das três opções: transferir para um agente ou equipe, arquivar a conversa ou passar para a próxima opção. Aqui você pode adicionar até quatro níveis de profundidade em cada menu.
8. Último passo: Experimente seu bot! Sem dúvida, um dos passos mais importantes antes de colocá-lo em funcionamento ao público. Certifique-se de que o fluxo de conversa parece natural para os usuários, que não é confuso e, claro, não tem erros de digitação.
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