Galaxy Z Fold4 5G: próximo dobrável da Samsung deve chegar em agosto; veja o que esperar

Continua após a publicidade..

A Samsung ingressou no segmento de smartphones dobráveis em 2019 com o lançamento do Galaxy Fold de 1ª geração, aparelho que teve alguns problemas reportados pelos proprietários alguns semanas após a compra, mas que conseguiu evoluir nos anos seguintes inaugurando tendência de mercado que até então não era explorada.

Essa linha está atualmente na terceira geração com o Galaxy Z Fold3 5G, celular que chegou ao mercado em 2021 com grandes mudanças tanto na construção quanto hardware interno, vindo equipado com o chipset Snapdragon 888 — octa-core de até 3 GHz com litografia de 5 nanômetros — com a GPU Adreno 660 e 12 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade..

Para este ano, a empresa deve lançar no mercado o Galaxy Z Fold4 5G, sucessor da versão oficializada ano passado que promete chegar com importantes melhorias. Embora a Samsung não tenha revelado informações, rumores tentam antecipar detalhes sobre o próximo dispositivo flexível da gigante sul-coreana.

Continua após a publicidade..

Design e construção

Baseado nos rumores, podemos especular que o Galaxy Z Fold4 5G virá com aprimoramentos na estrutura da dobradiça interna do dispositivo, que nesta geração deve estar mais fina se comparado com o modelo anterior.

Além dessa mudança as bordas do display também devem estar mais finar aumentando a relação entra tela-corpo. A câmera de selfie deve permanecer no centro do topo e por ora não há previsão de ser migrado para a parte de baixo da tela.

galaxy-z-fold-4

Hardware interno

Por ser um carro-chefe podemos esperar o que há de mais moderno no mundo da tecnologia, ou seja, processador, placa de vídeo e memórias de última geração. Diante disso, é esperado que a fabricante utilize as plataformas Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8 Plus Gen 1, ambos com a GPU Adreno 730.

A memória RAM deve ter no mínimo 12 GB ou superior com a tecnologia LPDDR5, recém-anunciada pela Samsung. É esperado que haja uma versão com 1 TB de armazenamento interno e sistema operacional Android 12L — software especialmente desenvolvido para aparelhos com tela grande — e interface One UI 4.1.

galaxy-z-fold-4

Quando chega?

No dia 10 de agosto, quinta-feira, a Samsung realizará o tradicional evento Galaxy Unpacked em que devem ser anunciados novos dobráveis da empresa e outros dispositivos, como o Galaxy Watch5, por exemplo.

O anúncio será transmitido on-line em diferentes canais e plataformas, incluindo o metaverso. Veja como assistir:

E o preço?

Evidentemente, ainda é cedo para especularmos os preços que serão cobrados pelos aparelhos da próxima linha. Contudo, rumores sugerem que a empresa cobrará ainda mais caro que a linha anterior, possivelmente a partir de € 1.849, cerca de R$ 10.299 na conversão direta.

AREA DE DOWNLOAD: