whatsapp

Usuários do WhatsApp poderão esconder o ‘online’ e sair de grupos discretamente; veja como

Continua após a publicidade..

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) a chegada de duas grandes novidades relacionadas à privacidade dos usuários do aplicativo. Os novos recursos que estão sendo implementados no mensageiro são aguardados há bastante tempo pela comunidade, incluindo a possibilidade de ocultar a exibição do status ‘online’ e a saída de grupos sem que todos os participantes sejam avisados.

De acordo com a desenvolvedora, essas funções serão liberadas para todos ainda em agosto, mas por enquanto apenas um grupo seleto de usuários pode habilitar a função através do menu de configurações do aplicativo.

Continua após a publicidade..

Embora esses sejam os principais destaques, a rede social também impedirá que usuários façam capturas de tela em mensagens de visualização única, recurso que pode ser usado para enviar imagens ou vídeos impedindo que o destinatário abra mais de uma vez.

Continua após a publicidade..

Novidades no WhatsApp

Em imagens divulgadas pela empresa, é possível verificar que todas as funcionalidades que serão adicionadas futuramente no aplicativo. Tal como em atualizações anteriores, esses recursos também serão adicionados nas configurações do WhatsApp permitindo definir diferentes critérios para exibição aos contatos.

No caso do status de online, o usuário poderá esconder de todos ou seguir o mesmo padrão definido para o ‘visto por último’. Outra opção interessante que será lançada nos próximos dias é a possibilidade de sair de grupos sem que os demais participantes sejam alertados, ou seja, sem exibir a mensagem de “[nome] saiu”.

Veja na imagem abaixo:

whatsapp

Conforme explica a empresa, se o usuário optar por não exibir seu status de atividade para os outros também não verá dos demais contatos. As novidades devem ser disponibilizadas para todos ainda em agosto, porém a desenvolvedora não divulgou o cronograma de liberação para Android e iOS.

Para o próximo ano também é esperado que o mensageiro receba outras novidades, coo a chegada do espaço ‘Comunidades’ em que será possível criar supergrupos com milhares de pessoas, assim como no Telegram. Esse recurso virá após as eleições de 2022.

DOWNLOADS

VEJA MAIS SOBRE WHATSAPP