WhatsApp Beta oficial atualiza e genha novidades veja se já chegou ai?

Continua após a publicidade..

O Whatsapp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Desde sua criação em 2009, a plataforma tem recebido atualizações regulares para melhorar sua funcionalidade e oferecer novos recursos aos seus usuários. Neste artigo, examinaremos algumas das novidades mais recentes do Whatsapp e como elas impactarão os usuários.

Chamadas de vídeo em grupo

Uma das mais recentes e esperadas novidades do Whatsapp é a adição de chamadas de vídeo em grupo. Essa nova função permite que os usuários convidem até 8 pessoas para participar de uma chamada de vídeo em grupo. Anteriormente, os usuários só podiam fazer chamadas de vídeo individuais no Whatsapp. Agora, é possível conectar-se com amigos e familiares em todo o mundo, tornando as reuniões mais fáceis, independentemente de onde cada pessoa esteja.

Continua após a publicidade..

Novos adesivos

Outra novidade bem aceita pelos usuários foi a nova coleção de adesivos. Estes são um meio divertido e fácil de expressar emoções, humores e sentimentos em suas conversas diárias. O Whatsapp adicionou agora uma grande variedade de novos adesivos de várias temáticas, como animais, memes e personagens famosos, que permitirão aos usuários dar mais personalidade às suas conversas.

Continua após a publicidade..

Mensagens temporárias

A função de mensagens temporárias já havia sido testada por meio de um grupo seleto de usuários e finalmente foi disponibilizada para todos os usuários. Esse recurso permite que os usuários enviem mensagens que irão desaparecer após um curto período de tempo. É ideal para quem deseja enviar mensagens sobre eventos temporários ou informações confidenciais que não desejam armazenar a longo prazo.

Compras e pagamentos

O Whatsapp anunciou recentemente a introdução de pagamentos e compras dentro do aplicativo. Isso permitirá aos usuários fazer compras diretamente em empresas parceiras, sem precisar sair do aplicativo, evitando assim possíveis fraudes e garantindo mais segurança. Além disso, a plataforma também permitirá que os usuários enviem e recebam dinheiro diretamente através do aplicativo.

Autenticação biométrica

A segurança tem sido uma preocupação constante do Whatsapp, e recentemente a empresa adicionou a autenticação biométrica como uma opção de segurança adicional. Agora, os usuários podem escolher se desejam autenticar seu acesso ao aplicativo com impressão digital ou reconhecimento facial. Isso garante que apenas o proprietário do dispositivo possa acessar suas conversas.

Multidispositivos

Outra novidade anunciada mas ainda em desenvolvimento é a opção de usar o Whatsapp em vários dispositivos ao mesmo tempo. Isso significa que os usuários poderão acessar suas conversas em outros dispositivos, como tablets e computadores, sem precisar estar conectado ao seu celular principal. Embora ainda não tenha sido lançada, essa atualização é um grande avanço para tornar o Whatsapp ainda mais conveniente para seus usuários.

Novos recursos e aprimoramentos

Além das novidades mencionadas anteriormente, o Whatsapp tem realizado várias atualizações menores para melhorar a experiência do usuário e corrigir problemas. Entre esses recursos destacamos:

  • Mais opções de gerenciamento de grupo, como a possibilidade de remover administradores e definir configurações de privacidade.
  • Maior controle de privacidade, incluindo a opção de decidir quem pode adicionar um usuário a um grupo ou visualizar seu status.
  • Uma nova ferramenta de pesquisa que permite que os usuários pesquisem facilmente em suas conversas e contatos.
  • Maior capacidade de compartilhamento de arquivos, permitindo o compartilhamento de arquivos de até 100 MB.

Conclusão:

O Whatsapp é um aplicativo que se esforça continuamente para atualizar e desenvolver recursos úteis para seus usuários. Com a adição de novidades como chamadas de vídeo em grupo, mensagens temporárias, pagamentos e compras dentro do aplicativo, autenticação biométrica e vários outros recursos, o Whatsapp se destaca como um dos aplicativos de mensagens mais úteis e convenientes já criados.

Embora muitas dessas atualizações já estejam disponíveis para os usuários, outras ainda estão em desenvolvimento. No entanto, é certo que as novidades.

AREA DE DOWNLOAD: