Nesta quinta-feira, 10, a Motorola lançou dois novos smartphones no Brasil, trata-se do Moto G9 e G9 Plus, os novos flagship da empresa. Ambos trazem melhorias no design e no hardware do aparelho, corrigindo os problemas da geração passada e apresentando novidades para os usuários.


CONSTRUÇÃO

Assim como o esperado, o smartphone traz quatro módulos de câmeras funcionais, sendo uma delas um sensor de profundidade para melhor qualidade no efeito ‘bokeh’. Na parte traseira do dispositivo encontra-se às câmeras e o flash LED, além do logotipo da marca.

Moto G9
Foto: Reprodução.

A frontal dispõe de uma tela de 6,8 polegadas e a câmera frontal, que agora ocupa um pequeno espaço do visor. Quanto as dimensões do aparelho, ele possui 178 x 90 x 9.7 mm e pesa aproximadamente 223 gramas. A Motorola optou por manter a entrada P2 para fones de ouvido, que também está presenta na oitava geração da linha ‘Moto’.

Diversas fabricantes decidiram por remover de vez esse tipo de conexão e inserir na caixa um adaptador. Apesar de deixar os aparelhos mais finos a entrada P2 faz falta para a maioria dos usuários. Ponto para a Motorola!

LEIA TAMBÉM:

ESPECIFICAÇÕES

Processador:Qualcomm Snapdragon 730G (2,2 GHz Octa-Core);
GPU:Adreno 618;
Memória RAM:4 GB;
Armazenamento interno:128 GB (expansível até 512 GB);
Câmeras traseiras:
• Principal:
• Ultrawide:
• Macro:
• Sensor de profundidade:
64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP;
64 MP | Lente 79° | Abertura f/1,8;
8 MP | Lente 118° | Abertura f/2,2;
2 MP | Lente 83° | Abertura f/2,2;
2 MP | Lente 87° | Abertura f/2,2;
Câmera frontal:16 MP | Lente 73° | Abertura f/2,0;
Resolução:FHD+ (1080 x 2400)
Bateria:5.000mAh (com carregamento TurboPower™ 30 W);

Apesar de todos os avanços presentes no Moto G9 e G9 Plus, nenhum dos dois possui compatibilidade com a tecnologia do 5G, que já está disponível em vários outros smartphones, como no Samsung Galaxy S10 5G, por exemplo.

CÂMERAS

A Motorola também implementou no nesse modelo o ‘night vision’ (visão noturna, na tradução literal) que promete garantir fotos mais nítidas mesmo em ambientes com pouca luz. O site do DxO Mark ainda não publicou uma avaliação sobre o desempenho fotográfico dos novos modelos.

Foto: Naldo Tech.

Espera que os 4 módulos trabalhem em conjunto com o pós-processamento para entregar imagens em alta resolução independente do cenário. O sensor exclusivo para efeitos de profundidade irá permitir um recorte definido e suave em fotografias com desfoque de fundo. Todos os módulos possuem uma quantidade significativa de megapixels e abertura.

DESEMPENHO

A gameplay está garantida no Moto G9 Plus. O modelo conta com o chipset Qualcomm Snapdragon 730G, que alinhado com os 4 GB de memória RAM é capaz de promover um excelente desempenho durante a jogatina. Indo mais além, todo o hardware suporta a execução de vários aplicativos em segundo plano. Em alguns testes de benchmark o processador pontuou em 222.538, a simulação foi feita no AnTuTu.

Foto: Naldo Tech.

Vale ressaltar que o Snapdragon 730G não é considerado como topo de linha ou de extremo desempenho, mas fica acima do nível intermediário. Às versões mais potentes são da linha 8 da Qualcomm, como o Snapdragon 865, por exemplo.

PREÇO

Como previamente informado, a empresa anunciou oficialmente os dois novos aparelhos na data de hoje. Veja abaixo os preços:

Modelo: Moto G9
Preço:

Modelo: Moto G9 Plus
Preço:


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui