|

Câmeras incríveis e tecnologia 5G: conheça o P40 e P40 Pro+ da Huawei

Continua após a publicidade..

Lançada inicialmente em março, a linha P40 chegou para aprimorar os pontos fortes dos seus antecessores, o P30 e P30 Pro, smartphones que chegaram ao mercado em meados de 2019 e conquistaram os usuários da marca ao trazerem câmeras de excelente qualidade e um hardware potente, além de alinhar a relação custo-benefício, característica das fabricantes orientais.

A Huawei apresentou recentemente a versão Pro Plus do modelo P40, que traz consigo várias novidades como módulo de câmera de 50 Mp e 100x de zoom óptico, possuindo também uma tela de alta resolução. Confira neste artigo mais detalhes sobre a linha P40!

Continua após a publicidade..

DESIGN

O design do P40 Pro Plus é moderno e chamativo, possuindo uma área retangular que abriga as quatro câmeras e o flash LED. A tela do dispositivo é de alta resolução e praticamente não há a existência de bordas, algo que agradou aos críticos.

Continua após a publicidade..
P40
Foto: Reprodução.

Contudo, o entalhe frontal chamou a atenção por ser exageradamente longo, algo que vai na contrapartida da linha P30, que possuía um notch em gota. O dispositivo tem tamanho mediano: 158.2 x 72.6 x 9 mm. O smartphone está disponível em cinco cores, sendo: Deep Sea Blue, Ice White, Preto, Blush Gold e Silver Frost.

ESPECIFICAÇÕES

Processador2x 2.86 GHz Cortex-A76 + 2x 2.36 GHz Cortex-A76 + 4x 1.95 GHz Cortex-A55
ChipsetHuawei HiSilicon Kirin 990
GPUMali-G76 MC16
5GSim
RAM8 GB
ROM512 GB (expansível até 256 GB)
Tela6,58″ OLED
Resolução1200 x 2640 pixel e 475 ppi
Câmeras traseiras50 Mp (f 1.9) + 40 Mp (f 1.8) + 8 Mp (f4.4) + 8 Mp (f 2.4)
Câmera frontal32 Mp F 2.2
Bateria4.200mAh
Fonte: Huawei

DESEMPENHO

A configuração do P40 Pro+ lhe permite executar com rapidez qualquer aplicativo ou game disponível para download. Neste modelo a fabricante optou por inserir o Chipset Huawei HiSilicon Kirin 990, que apesar de não ser tão popular é uma das principais apostas da Huawei para economizar com a produção de seus dispositivos. Certamente seria mais interessante analisar a possibilidade de inserir outros modelos, como o Qualcomm Snapdragon 865 Plus, por exemplo.

Huawei P40
Foto: Reprodução.

A memória RAM é de alta velocidade e permitirá ao usuário manter várias aplicações em segundo plano sem perda de desempenho ou travamentos. Jogos que exigem mais memória RAM e GPU, como “Call of Duty: mobile”, terão performance máxima.

CÂMERAS

Às câmeras de alta resolução e tecnologia avançada são um dos principais pontos fortes do Huawei P40 Pro+, que divergindo de sua versão mais simples, trouxe zoom óptico de 100x. Segundo o site DXO MARK, o aparelho conseguiu 128 pontos, uma qualificação alta para o segmento de câmeras.

P40
Foto: Reprodução/DXO MARK.

O DXO MARK é o principal site responsável por avaliar a qualidade das câmeras, tanto de aparelhos Android quanto iOS. Veja na imagem abaixo o resultado de cada análise:

P40
Foto: Reprodução/DXO MARK.

Apesar de ser uma tecnologia nova, o zoom de 100x causa uma alta distorção nas imagens, mesmo com o pós-processamento do sistema. A nitidez das fotografias é surpreendente, mesmo em ambientes de pouca luminosidade.

TECNOLOGIA 5G

O Huawei P40 possui conectividade com a tecnologia 5G, que está sendo gradativamente implementada e visa aumentar a conexão e velocidade da internet através de dados móveis.

Huawei
Foto: Reprodução.

Por ora o Brasil ainda não possui suporte a esse tipo de banda, contudo, empresas de telefonia móvel como a Claro vem trabalhando para implementar a tecnologia no país.

PREÇO e DISPONIBILIDADE

O modelo Huawei P40 Pro Plus já está disponível no Brasil e é possível adquiri-lo em lojas do e-commerce nacional.

MODELO: Huawei P40 Pro Plus
LOJA: Amazon
PREÇO: R$ 8.400,00


AREA DE DOWNLOAD:

AGUARDE 26 SEGUNDOS PARA BAIXAR.