MI BAND 4 NÃO RECEBE NOTIFICAÇÕES? VEJA COMO RESOLVER!
O Mi Fit é o aplicativo oficial da Xiaomi para o gerenciamento das Mi Band’s, independente do modelo. Contudo, recentemente diversos usuários passaram a relatar que após uma atualização no app a Mi Band 4 parou de receber às notificações, tanto de redes sociais quanto aplicativos diversos.
Na maioria da vezes isso ocorre devido a uma configuração pendente entre o Mi Fit e o sistema do dispositivo. Confira neste artigo como solucionar o erro de sincronização na Mi Band 4!
ATUALIZE O MI FIT
Acredita-se que em breve a Xiaomi irá atualizar o aplicativo para que a falha seja corrigida de forma oficial, por isso recomendamos que primeiramente você verifique se há alguma atualização disponível. Caso haja, atualize!
[appbox googleplay com.xiaomi.hm.health ]
[appbox appstore 938688461 ]
Se mesmo após ter realizado a atualização do Mi Fit o problema na Mi Band persistir siga às dicas abaixo.
1. LIMPE O CACHE
Na maioria dos casos realizar uma limpeza do armazenamento de dados CACHE do aplicativo fará com que ele volte ao normal, recendo às notificações e mantendo sincronização contínua com a pulseira.
Para isso vá em: CONFIGURAÇÕES > APLICATIVOS > MI FIT > LIMPAR DADOS > LIMPAR CACHE. Veja:
2. PERMISSÕES:
Também é possível que o Mi Fit não tenha acesso às notificações do seu dispositivo e, consequentemente, não há sincronização com a smartband.
Para isso vá em: ABRA O MI FIT > PERFIL > PULSEIRA > ALERTA DE APPS > PERMISSÕES.
Veja na segunda imagem que o serviço de notificação não está disponível, para corrigir isso é muito simples, basta tocar sobre ‘O serviço de notificações não está disponível‘. Agora você deverá fornecer acesso às notificações. Observe:
Pronto, agora basta reiniciar o Mi Fit e verificar se o erro foi corrigido. *IMPORTANTE: permita que o aplicativo não seja restringido pela economia de bateria do sistema, caso contrário esse pode ser o que está causando o problema!
3. CONECTE NOVAMENTE
Por fim, caso nenhuma das alternativas acima tenham funcionado recomendamos que você reconecte a Mi Band 4 no Mi Fit.
Para isso vá em: ABRA O MI FIT > PERFIL > PULSEIRA > DESEMPARELHAR.
Em seguida será preciso sincronizar novamente a pulseira com o smartphone.
Para sempre receber novidades curta nossa página no Facebook!
AREA DE DOWNLOAD: