| |

WhatsApp liberará função aguardada pelos usuários; confira!

Continua após a publicidade..

Neste ano o WhatsApp adicionou vários recursos novos no aplicativo, como o modo escuro de forma nativa, adição de contatos por QR Code e mais recentemente rumores apontam a possibilidade de utilizar sua conta em mais de um dispositivo, seja em computador ou smartphone. Por enquanto o serviço não permite utilizar o mesmo perfil em dois aparelhos.

Segundo o portal WABetaInfo, a novidade chegará ainda ainda este ano e, como de praxe, estará disponível primeiramente para os usuários que estão inscritos no programa de testadores beta da plataforma. Confira mais informações neste post!

Continua após a publicidade..

VÁRIOS DISPOSITIVOS

O WhatsApp ainda não se posicionou sobre os rumores do novo recurso que permitirá o login em mais de um celular. Imagens disponibilizadas pelo site WABetaInfo mostram a suposta funcionalidade. Veja:

Continua após a publicidade..
WhatsApp
Foto: Reprodução/WABetaInfo.

Acessando o menu lateral o usuário terá a opção de ‘linked devices’ (‘dispositivos conectados’, na tradução literal) em que poderá visualizar todos os aparelhos que estão vinculados à sua conta. Algo bem parecido ocorre no WhatsAppWeb, sem que é possível identificar a hora e navegador utilizados no login.

WhatsApp
Foto: Reprodução/WABetaInfo.

Informações sugerem que será possível vincular até 4 aparelhos na mesma conta, contudo, por ora trata-se apenas de rumores.

CONTATO POR QR CODE

Uma função que já foi implementada e está disponível para todos os usuários é a possibilidade de salvar novos contatos a partir do escaneamento de um código QR. Veja:

1°PASSO:

Primeiramente você deve atualizar o aplicativo do WhatsApp para a versão mais recente. Para isso toque sobre os botões abaixo de acordo com seu sistema operacional:

[appbox googleplay com.whatsapp&hl=pt_BR ] [appbox appstore 310633997 ]

2°PASSO:

Na página de conversas toque sobre o menu lateral direito e vá até a opção de CONFIGURAÇÕES e posteriormente pressione o ícone do QR CODE.

3°PASSO:

Para adicionar um novo contato vá em ‘ESCANEAR CÓDIGO’ e aponte a câmera do celular para o QR Code apresentado no smartphone da pessoa.

Para que seus amigos possam adicioná-lo basta pedir para que escaneiem seu código do WhatsApp.