SEM NOVIDADES! Recém lançado no Brasil, LG Velvet traz hardware de 2017 e design moderno

Continua após a publicidade..


CONSTRUÇÃO SÓBRIA

A LG lançou neste mês dois smartphones completamente distintos: o Wing e o Velvet. O primeiro traz uma tela giratória, várias inovações e construção chamativa. O segundo, por sua vez, apresenta um design moderno e premium, porém dispondo de bordas arredondadas que servem para uma pegada mais firme no dispositivo.

Continua após a publicidade..
Foto: Reprodução.

Na parte frontal a fabricante inseriu um display OLED de 6,8 polegadas, o mesmo da linha Wing. A câmera frontal não está localizada sob a tela. Para o módulo a empresa colocou um entalhe no formato circular, algo que está sendo gradualmente substituído pelas demais marcas.

Continua após a publicidade..

A parte traseira comporta às três câmeras e o flash LED, ambos na área superior direita do smartphone. Mais abaixo está o logotipo da LG, porém de forma discreta. Nas imagens é possível observar às bordas arredondadas, que trazem um ‘charme’ para o Valvet.

ESPECIFICAÇÕES

Processador:Qualcomm Snapdragon 845;
GPU:Adreno 620;
Memória RAM:6 GB;
Armazenamento interno:128 GB (expansível até 2 TB);
Câmeras traseiras:
• Principal:
• Grande angular:
• Profundidade:
48 MP + 8 MP + 5 MP;
48 MP | Abertura f/1.8;
8 MP | Abertura f/2.2;
5 MP | Abertura f/2.4;
Câmera frontal:16 MP | Abertura f/1.9;
Tela:
Resolução:
6,8″ FHD+ P-OLED;
2.460 x 1.080 e 395ppi.
Bateria:4.300mAh.

O hardware do LG Velvet não traz nenhuma novidade, é mais do mesmo. Em um modelo a empresa avança 5 anos no futuro e em outro regride 3 anos, para o mercado de smarphones isso não funciona. Analisando todos os componentes que integram o Velvet é possível classificá-lo como um ‘intermediário premium’, nada além disso.

O Chipset Qualcomm 845 foi lançado no ano de 2017 e está presente em aparelhos como o Xiaomi Mi 8, que já saiu de linha há anos. Contudo, continua sendo um ótimo processador, porém não é o mais potente da Qualcomm, perdendo em desempenho para o Snapdragon 865, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

CÂMERAS, BATERIA E TODO O RESTO

Os módulos de câmeras são atuais, porém não surpreendem, seja pela quantidade de megapixels ou resolução total. Um ponto positivo é o fato da marca ter inserido o sensor de profundidade, que está ausente no modelo com duas telas. O site DXO Mark ainda não publicou uma resenha sobre a qualidade das imagens capturadas pelo dispositivo.

LG Velvet

A bateria possui 4.300mAh de capacidade, suportando até um dia longe da tomada. Quanto aos demais aspectos, não há muito o que apresentar, é um celular mediano, caro e provavelmente trará prejuízo para a LG.

LANÇAMENTO E PREÇO

O lançamento oficial foi feito nesta quarta-feira, 17, porém a loja Kabum vazou informações sobre o modelo antes do evento da LG. No Brasil, o modelo Velvet foi anunciado por R$ 4.299. O valor é caro se comparado com outras opções, logo, tendo um custo-benefício baixo para quem optar por adquirir este modelo.