e-título

Eleições 2022: conheça o aplicativo e-Título e saiba como criar seu cadastro

Continua após a publicidade..

No dia 2 de outubro de 2022 os brasileiros devem comparecer às urnas para votar nas Eleições Gerais deste ano elegendo presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

Assim como nas últimas eleições, os cidadãos podem baixar o aplicativo “e-Título” (Android e iOS) permitindo conferir informações vinculadas ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) do eleitor, como o número da seção, zona de votação e eventuais débitos com a Justiça.

Continua após a publicidade..

Conforme explica o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a apresentação do aplicativo substitui o documento impresso e pode ser usado para validar a identidade junto aos mesários, porém está vedado o uso de celular, câmeras ou aparelhos possam comprometer o sigilo do voto na cabine de votação, bem como o porte de arma de fogo.

Continua após a publicidade..

Conheça o e-Título

O e-Título é um aplicativo oficial da Justiça Eleitoral (JE) que pode ser usado tanto para identificação durante eleições gerais ou municipais, também permitindo que o eleitor emita o certificado de quitação eleitoral — documento exigido por algumas empresas e serviços públicos, por exemplo — e regularização em caso de débitos.

O cadastro é gratuito e pode ser feito após baixar o aplicativo através do Google Play ou App Store. Para isso, é preciso que a pessoa tenha em mãos seus documentos pessoais para validar as informações que constam na base da JE.

É possível inserir dados manualmente ou escaneando um QR Code presente no verso do título de eleitor impresso. Caso opte pela primeira opção, é preciso inserir seu nome completo, data de nascimento, número de documento e nome da mãe/pai (caso haja).

e-título

Após informar os dados pessoais é preciso validar algumas informações que serão apresentadas no aplicativo. Nesta etapa, escolha as opções verdadeiras e que condizem com as informações cadastradas por você no Cartório Eleitoral.

Feito isso, defina uma senha alfanumérica que será usada para desbloquear o aplicativo e acessar a conta. Caso queira, também é possível ativar o desbloqueio por biometria utilizando a impressão digital cadastrada no smartphone.

Baixe o aplicativo:

AREA DE DOWNLOAD:


AGUARDE 26 SEGUNDOS PARA BAIXAR.