5 estratégias de marketing do Pinterest que o colocarão à frente da concorrência

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Descubra como você pode otimizar seu conteúdo para esta plataforma poderosa.
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Existem muitas estratégias de marketing online que as pequenas empresas podem usar para manter uma vantagem competitiva. Uma estratégia é o marketing do Pinterest, que utiliza a popular plataforma de mídia social, que se tornou um dos sites promocionais mais eficazes da Internet.

Embora o Pinterest seja considerado uma plataforma de mídia social, na verdade é mais como um mecanismo de busca, semelhante ao Google ou Yahoo !. Embora os usuários possam comentar e curtir as postagens, a maioria das pessoas usa o Pinterest como uma ferramenta de bookmarking para salvar o conteúdo para referência futura. Agora que você entende como ele difere de outras redes sociais, como Instagram ou Facebook, podemos explorar como realmente usá-lo para beneficiar o seu negócio.

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Por que o Pinterest é útil para pequenas empresas?

A resposta é simples: os usuários do Pinterest costumam procurar produtos e serviços para comprar. Ao otimizar seu conteúdo, pesquise palavras-chave que as pessoas possam usar ao procurar seu tipo de produto ou serviço e, em seguida, fixe-as no quadro branco para que os clientes em potencial possam encontrá-lo com mais facilidade.

Além de fornecer dados confiáveis ​​sobre os tipos de pessoas (também conhecidos como “pushpins”) que interagem com o seu conteúdo, o Pinterest também pode ajudar o site da sua empresa a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. Isso significa que se alguém realizar uma pesquisa no Google por uma palavra-chave específica e seu “alfinete” do Pinterest estiver devidamente otimizado, ele pode aparecer nos resultados da pesquisa. Por que isso é tão importante? Bem, por um lado, ele permite que você alcance mais usuários-alvo que estão procurando ativamente por seu tipo de produto ou serviço. Em segundo lugar, porque pode trazer mais tráfego para o site, aumentar a geração de clientes potenciais e reduzir a taxa de rejeição do site da sua empresa.

Se você deseja atrair a geração Y, este é um sistema particularmente útil porque é uma plataforma que está se tornando cada vez mais popular entre os profissionais de marketing e, por ser popular entre a geração mais jovem, é mais provável que eles se baseiem no que veem online Conteúdo para tomar uma decisão de compra.

Como o Pinterest pode impulsionar o SEO para empresas?

Por exemplo, no meu blog de estilo de vida feminino (inspirações e celebrações), mais de 70% do tráfego orgânico vem do site do Pinterest. Isso significa que meu blog atrairá milhares de novos visitantes todos os meses e não preciso trabalhar muito para obter esse tráfego precioso. Considerando o quanto isso afeta o impacto geral do meu site, esta é uma das maneiras mais inteligentes de aumentar o tráfego com mais facilidade, converter clientes em potencial em assinantes ou clientes e construir um negócio online sustentável.

Para ajudar sua pequena empresa a se destacar, aqui estão cinco estratégias de marketing do Pinterest que podem ajudá-lo a ficar à frente da concorrência.

Crie uma conta comercial para a sua empresa no Pinterest. Este é o primeiro passo em qualquer estratégia de marketing do Pinterest, pois permite que você insira mais informações sobre seu negócio, como sua declaração de missão ou produtos disponíveis para compra.

Use palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço para otimizar o perfil e a estrutura de sua conta. Pesquise os tipos de palavras-chave ou frases-chave que seu público-alvo frequentemente procura.

Inclua links para seu site e blog na descrição do pin. Esteja você promovendo uma postagem de blog ou uma página de produto, vincular várias imagens ao seu site ajudará. Quanto mais pins de alta qualidade você publicar, maior será a probabilidade de você ser descoberto por clientes ou clientes em potencial.

Ao criar links permanentes para imagens em seu site, crie imagens ou gráficos atraentes para chamar a atenção. Imagens verticais geralmente têm melhor desempenho do que imagens horizontais. Portanto, é útil manter isso em mente ao criar conteúdo.

Não tenha medo de promover o seu trabalho

Por último, mas não menos importante, promova o seu perfil no Pinterest. Permaneça ativo no site e siga outros que sejam semelhantes ao seu público-alvo. Compartilhe seu perfil do Pinterest em outras redes sociais e incentive os clientes existentes a seguirem sua conta do Pinterest (incluindo um link em sua assinatura de e-mail).

Como você pode ver, usar o Pinterest é mais do que apenas consertar ideias de receitas ou fotos inspiradoras de decoração de casa, também pode ser uma ótima maneira de divulgar seu negócio online. Além de aumentar o conhecimento da marca para um público mais amplo, é também uma das melhores formas (gratuitas) de atrair clientes ou clientes ideais.

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