Como aumentar as finanças de capital de giro

Existem mais de 150 fundos de capital de giro disponíveis para PMEs na África do Sul. Aqui está o que você precisa saber para acessá-los.

O fluxo de caixa saudável é a força vital de um negócio. A realidade é que a maioria das empresas enfrenta problemas de fluxo de caixa de tempos em tempos, o que pode ser devido a problemas estruturais em sua cadeia de suprimentos, controle deficiente de devedores, estrutura de preços deficiente, planejamento inadequado, excesso de fundos presos em estoque ou possível impacto no crescimento não planejado dos estoques existentes. Recursos.

Seja qual for o motivo, a boa notícia é que existem mais de 150 tipos diferentes de capital de giro disponíveis para as PMEs na África do Sul. Os empréstimos de capital de giro são empréstimos de curto prazo destinados a fornecer uma ponte financeira para atender às necessidades de fluxo de caixa. Quanto mais você souber sobre como esses fundos funcionam, melhor poderá determinar qual opção é melhor para suas necessidades específicas.

O que está disponível

Cheques e cartões de crédito

Para problemas relativamente menores de fluxo de caixa de curto prazo, cheque especial e facilidades de cartão de crédito são uma boa opção. A maioria dos bancos está disposta a fornecer cheque especial e facilidades de crédito para empresas lucrativas, onde você só paga juros sobre os fundos que usa. Alguns bancos cobram uma pequena taxa mensal por essas facilidades, mesmo que você não as use, mas essa é uma pequena taxa para facilitar o cumprimento de suas obrigações financeiras.

Contrato de financiamento

Também conhecido como adiantamento em dinheiro para financiar o trabalho em um contrato aprovado. Se a causa dos problemas de fluxo de caixa forem problemas temporários de fluxo de caixa causados ​​pelo alto volume de vendas, o financiamento por contrato pode ser uma boa opção. Os credores contratados querem saber se seus clientes são dignos de crédito e têm um bom histórico de pagamentos.

Eles também querem garantir que você tenha o conhecimento e a experiência para cumprir os termos do contrato.

O primeiro prêmio é o financiamento por contrato, que permite controlar o financiamento e o trabalho contratado, embora em alguns casos os credores insistam em controlar o financiamento e possam até querer se envolver no gerenciamento de projetos. A maioria dos credores contratados cobra uma taxa de juros vinculada ao primário e, se relevante, você também será cobrado pela elaboração dos documentos de transferência.

Financiamento do devedor ou financiamento da fatura

Também conhecido como coletar dinheiro enquanto espera que um cliente pague uma fatura. O financiamento do devedor pode ajudar se a crise de caixa for causada por clientes que demoram muito para fazer pagamentos. Neste caso, ao contrário do financiamento por contrato, em que o financiamento é concedido antes da conclusão da obra, o financiamento devedor exige que a obra tenha sido concluída e o cliente tenha sido faturado. Assim como no financiamento por contrato, a credibilidade e o histórico de crédito de um cliente são essenciais para os credores porque eles confiam em sua capacidade de pagar suas contas.

Em média, você pode receber de 75% a 80% do valor da fatura em um ou dois dias após o envio da fatura ao cliente. Muitas vezes, há taxas de administração e juros sobre o empréstimo – essa pode ser uma maneira cara de financiar, mas se você tiver restrições de fluxo de caixa, é melhor do que esperar 90 ou 120 dias para que seu cliente pague. Os financiadores do devedor oferecem duas opções – desconto de fatura e factoring. Factoring é quando seu cliente paga ao credor, que então devolve a parte pendente da fatura para você (menos taxas).

Desconto na fatura é onde o cliente paga você e você paga o credor, ou seja, o cliente não sabe que você emprestou contra a fatura. Pagamentos atrasados ​​geralmente resultam em multas pesadas. Observe que você incorrerá em multas adicionais se o cliente não pagar na data especificada acordada com o credor.

Finanças de varejo

Para empresas que operam no varejo e geram receita por meio de débito, crédito ou transferências eletrônicas, alguns credores oferecem empréstimos que são pagos deduzindo uma pequena porcentagem das vendas diárias. Você precisa gerar uma renda fixa mensal de pelo menos R30.000 para se qualificar para esse tipo de financiamento. O aspecto útil é que o reembolso depende da renda gerada. Durante os meses mais movimentados, você pagará cada vez mais dinheiro quando estiver quieto.

Termos Empréstimos

Os empréstimos a prazo são outra forma popular de obter financiamento para cobrir deficiências no fluxo de caixa. O dinheiro é emprestado por um prazo fixo e você concorda em devolvê-lo periodicamente. As taxas de juros geralmente estão vinculadas ao primário e as taxas de juros estão relacionadas ao seu perfil de risco. O prazo de um empréstimo a prazo depende das necessidades da empresa e dos termos do credor.

Você precisará fornecer garantias para obter um empréstimo a prazo. O credor também verificará sua classificação de crédito e demonstrações financeiras, plano de negócios e possivelmente livro de pedidos antes de concordar em emprestar dinheiro.

O que os financiadores de capital de giro esperam

A chave para obter financiamento de capital de giro é entender o risco do credor. Para minimizar seu risco, os credores exigirão garantias de empréstimo. Fornecer garantias é muitas vezes difícil para empreendedores sem propriedades ou ativos ou investimentos que possam ser transferidos para os credores durante o período do empréstimo.

O credor solicitará uma lista de ativos e passivos pessoais e, com base nessas informações, poderá solicitar que você assine uma garantia pessoal para o empréstimo. Se você não tiver ativos suficientes, precisará encontrar alguém que esteja disposto a garantir seu empréstimo. Isso significa que, se a empresa não pagar o empréstimo, o credor entrará em contato com a pessoa que assinou o vínculo para quitar a dívida.

Para empréstimos a prazo, financiamento de varejo, cheque especial e cartões de crédito, os credores analisarão a solidez financeira do seu negócio e seu histórico de transações. Eles geralmente consideram apenas empresas que estão em operação há pelo menos um ano e podem demonstrar um negócio lucrativo, ter renda regular e ter uma boa pontuação de crédito. Para financiamento de contrato e financiamento de devedor, os credores se concentram na qualidade de seus clientes e podem fornecer adiantamentos de capital de giro para empresas que ainda não são lucrativas.

Empréstimos de capital de giro

Os empréstimos de capital de giro são empréstimos de curto prazo destinados a fornecer uma ponte financeira para atender às necessidades de fluxo de caixa. Quanto mais você souber sobre como esses fundos funcionam, melhor poderá determinar qual opção é melhor para suas necessidades específicas.

 

Similar Posts