Melhores gastos com marketing digital para 2022

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Como empreendedor, o marketing digital é absolutamente essencial para o sucesso do seu negócio – especialmente nos primeiros anos e meses, quando tantos negócios falham.

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As grandes empresas podem ter orçamentos de marketing enormes, então podem ser um pouco descuidados em como usam esses orçamentos. Eles também têm muitos profissionais de marketing e podem experimentar as mais recentes e sofisticadas idéias de marketing.

empreendedor? Eles são diferentes. Operamos organizações enxutas e pequenas. Não podemos desperdiçar dinheiro com marketing ineficaz e certamente não temos muito tempo extra. Portanto, quando você considera quanto vai gastar em atividades de marketing, é preciso levar em consideração o tempo e o dinheiro.

O melhor retorno sobre o investimento em marketing – tempo e dinheiro – é o marketing digital.

Como empreendedor, o marketing digital é absolutamente essencial para o sucesso do seu negócio – especialmente nos primeiros anos e meses, quando muitos negócios falham! Você pode não ser um guru do marketing digital, mas precisa ser um deles. O marketing digital é a forma mais poderosa, eficaz e econômica de divulgar suas informações, serviços ou produtos.

Em outras palavras, você não precisa desistir de tudo para se tornar um especialista em marketing digital! Você não precisa estudar muitos detalhes técnicos e milhares de estratégias de promoção digital. Você só precisa aprender o básico de marketing online e implementar uma boa estratégia.

Passei anos e dezenas de milhares de dólares para aprender e implementar várias estratégias de marketing digital. Agora ensino outros empreendedores como implementar estratégias específicas que me ajudaram a criar dois negócios multimilionários. Com base em minha própria experiência e pesquisa, aqui estão minhas seis principais recomendações para empreendedores em 2022, que fornecerão o melhor retorno do investimento para seus gastos com marketing digital.

1. Marketing de vídeo

Se você leu algum dos meus artigos, meu canal no YouTube ou algum dos meus blogs, saberá que tenho falado sobre o poder do vídeo! Em 2021, 86% das empresas usam marketing de vídeo (85% no ano passado), e 93% dos profissionais de marketing que usam vídeo dizem que é uma parte importante de seus esforços de marketing.

Quando você se concentra no uso de vídeo, o reconhecimento da sua marca cresce mais rápido. Usar o vídeo aumentará suas vendas e o ajudará a construir relacionamentos.

2. Marketing de mídia social

Você quer mostrar onde estão seus clientes e clientes em potencial. Isso é apenas senso comum, certo? Onde está todo mundo? Nas redes sociais. A mídia social não é mais apenas fotos de férias e vídeos de gatos. Os empreendedores acham que esta é a maneira mais rápida e eficaz de construir uma marca.

Eu sei que o marketing de mídia social vai consumir muito do seu tempo e energia! Portanto, é importante focar em estratégias valiosas. O primeiro passo é pesquisar seu mercado-alvo – o que eles gostam, com o que se importam, o que os excita, quais são seus problemas e, principalmente, onde aparecem nas redes sociais. Depois de fazer isso, você saberá quais plataformas de mídia social segmentar primeiro. Eu sempre recomendo que você comece com uma plataforma e a domine antes de passar para outras plataformas. Ao usar lasers em seu foco dessa forma, você não perderá tempo criando públicos que não se transformarão em negócios para você.

3. Pague por clique

Sim, você precisa pagar para jogar! Eu sei que você pode publicar ótimo conteúdo gratuitamente e encontrar tráfego organicamente. Portanto, é fácil fazer descontos quando o assunto é marketing digital. Não tente ignorar extensões de anúncio pagas e campanhas de publicidade.

Uma de suas melhores despesas de marketing é o Google Ads. Você obterá melhores resultados ao usar o tráfego de consulta de pesquisa paga e natural. Não perca o que este serviço pode fazer por você só porque é barato!

4. SEO

A sua empresa possui um site? Mas você tira o máximo proveito disso? Se você não estiver usando a otimização para mecanismos de pesquisa (SEO), a resposta é não! O SEO garante que as pessoas interessadas em seus serviços ou produtos possam realmente encontrar você! Coloca o seu anúncio ou publicação na primeira página da pesquisa, em vez da página 47.

Investir em SEO é relativamente barato. Também é perene, por isso continuará a atrair novos clientes e a desenvolver o reconhecimento da sua marca. Depois de entender as palavras-chave usadas pelos mecanismos de pesquisa, certifique-se de usá-las em todas as cópias e no conteúdo do seu site e em outros conteúdos postados em outros lugares.

5. Marketing de conteúdo

Agora, a maioria dos empreendedores entende que o marketing de conteúdo é o caminho a percorrer. Nesse tipo de marketing, você pode criar um conteúdo que seu público-alvo considere valioso. Não se concentra diretamente na promoção de seus produtos ou serviços, mas nas necessidades e desejos do mercado-alvo: o que os interessa, o que os preocupa e os problemas que você pode ajudar a resolver. É baseado em sua compreensão do mercado-alvo de sua pesquisa e no conhecimento e experiência que você pode trazer para melhorar suas vidas.

6. É servir, não vender!

Você pode fazer um blog – ou melhor ainda, um videoblog! -Ou um infográfico que as pessoas podem compartilhar nas redes sociais. Qualquer marketing de conteúdo que você fizer deve ter o mesmo objetivo: ganhar atenção, construir confiança em você e na mensagem de sua marca e fornecer valor real. Você deseja atrair pessoas fornecendo conteúdo de que gostam e podem usar.

Essas estratégias de marketing digital funcionam – se você as usar! Seja consistente e duradouro com seu marketing digital. Você não obterá resultados imediatamente. Sua primeira tentativa não será perfeita, nem é necessariamente perfeita. Basta começar e, em seguida, continuar. Se você fizer isso, verá alguns resultados surpreendentes que terão um grande impacto em seu sucesso.

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