Ganhar mais dinheiro não vai resolver todos os problemas da sua empresa

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O dinheiro nem sempre é o que parece. Você faria melhor se tivesse como objetivo ganhar poder de compra, não buscar mais dólares.

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Os empreendedores buscam as primeiras vendas inovadoras. Mas mesmo que haja mercado, embora a escala seja desconhecida, ainda é muito difícil de vender. Mesmo que a oferta seja confiável, os empresários tendem a acreditar em seus próprios produtos ou serviços, e os clientes podem não ser persuadidos.

Quando você pergunta a eles, eles podem estar se referindo à falta de dinheiro. Se eles têm mais dinheiro, eles vão comprá-lo, mas porque eles não têm dinheiro, eles não vão comprar. Ou eles dizem que vão para casa e pensam sobre isso. Bem, eles não são obrigados a comprar, é melhor se convencer de que fizeram a escolha certa do que comprar e se decepcionar. Mas com que frequência eles realmente voltam depois de pensar sobre isso?

Assim, os empresários podem facilmente culpar a falta de fundos. Se os clientes tiverem mais dinheiro, será mais fácil persuadi-los a comprar o produto. Bill Gates ou Jeff Bezos podem não se importar em gastar algumas centenas de dólares para experimentá-lo. Ou eles vão?

Pensar que há poucos fundos disponíveis e este é o verdadeiro problema com o qual você está lidando envolve dois erros básicos. Ambos os erros estão relacionados ao valor: o valor da sua oferta e o valor do dinheiro.

O valor de sua oferta

O simples fato é que, se você encontrar dificuldades em fazer vendas, especialmente vendas para clientes-alvo, você não gerou receita suficiente. A razão pela qual compramos coisas é que queremos melhorar nossas vidas. Não compramos, como os modelos econômicos às vezes parecem dizer, porque valorizamos o que compramos tanto quanto o dinheiro que pagamos. Se formos realmente indiferentes, não negociaremos.

O fato é que, como empresário, você está comprometido em gerar lucros para seus clientes. Se os clientes desejam que seu produto ou serviço seja melhor do que usar o dinheiro de uma maneira diferente, vender é fácil. Em outras palavras, se o preço que você cobra for significativamente inferior ao valor da sua oferta aos clientes, as vendas não serão difíceis. Nesse caso, basta lembrar o cliente da oportunidade.

Então, talvez o problema com as vendas seja que o preço que você cobra é muito alto?

O valor do dinheiro

Outro erro é acreditar que a moeda tem um valor estável. Isso não. Parte do motivo é a inflação, mas a questão mais importante é que as pessoas valorizam o poder de compra do dinheiro. Em outras palavras, eles buscarão o máximo de valor possível com o dinheiro em suas mãos de acordo com suas próprias condições e suas próprias ideias.

O dinheiro é valioso porque é difícil de obter e não é muito dinheiro. Sempre que mais dinheiro é criado, significa que há mais dinheiro em circulação do que antes e há mais dinheiro em comparação com os bens e serviços valiosos vendidos. Em outras palavras, existem tantas commodities competindo por mais dinheiro. Portanto, o preço será ajustado. Eles sobem. Pode não ser universal, nem está acontecendo ao mesmo tempo, mas como mais dinheiro está competindo pela mesma quantidade de bens, espera-se que o preço seja mais alto.

O problema, então, é que mais dinheiro pode tornar mais fácil para você vender seus produtos pelo mesmo preço, mas o retorno real que você obtém (dólares e centavos) é menos valioso. Portanto, ao tentar gastar essa receita, você descobrirá que seus custos aumentaram (ou aumentarão em breve) e as coisas ficarão mais caras.

Seus livros de conta podem indicar lucro, mas na verdade você não ganhou nenhum dinheiro. As mercadorias que você vende são, na verdade, vendidas com desconto, mas você não prestou atenção. Esta é a sua perda. Certamente, este não é o seu lucro.

Como pensar em dinheiro

Isso levanta questões importantes que os empreendedores devem entender. Não é que os clientes não tenham dinheiro suficiente, mas que valorizam muito o dinheiro para compartilhar com eles. Em outras palavras, sua oferta não vale a pena. Mais dólares não resolverão o problema, porque o valor de cada dólar diminuirá. Considere estas regras básicas para evitar cair nesta armadilha:

1. O valor não é expresso em dólares americanos. A moeda é uma unidade de conta útil, mas cada vez que mais dólares são introduzidos, o valor de cada dólar cai. Portanto, considere o valor primeiro, depois o dólar.

2. O preço é para o futuro, não para o presente. A contabilidade não captura o fator tempo, nem captura o declínio (ou aumento) no poder de compra do dinheiro. Mas o problema é que os produtos que você vende hoje são pagos a preços anteriores, e sua renda precisará pagar os preços futuros. Se o poder de compra diminuir, esses preços aumentarão, o que significa que sua renda hoje comprará menos capacidade de produção do que você pensa.

Quando mais dinheiro estiver disponível, pode significar que você venderá mais inicialmente, mas o custo de reposição desses produtos ou serviços aumentará. Em outras palavras, você inadvertidamente deu um desconto aos clientes. Você pode pagar? Se você puder, você deve ter baixado o preço. Se você não puder, o desconto invisível irá prejudicá-lo. Em ambos os casos, você não deve se concentrar no número de dólares, mas no seu poder de compra.

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