Três grandes caminhos para CEOs em busca de ajuda

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Você nunca é experiente ou realizado demais para pedir conselho ou apoio e, como executivo-chefe, existem três fontes principais nas quais você pode confiar.

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Lembro-me da primeira vez que falei formalmente com toda a minha equipe. Naquela época, tínhamos cerca de 20. Para alguns assuntos de negócios, as conversas de nicho e casuais eram eficazes, mas não tudo. Como uma pessoa tímida, falar com confiança para um grande grupo de pessoas fazia minhas mãos suar e minhas frases eram vagas. Três anos depois, pensei em falar na conferência e fiquei muito feliz com a entrevista.

O que mudou? Eu tenho a ajuda certa.

A chamada “capacidade de transformação” – essencialmente a capacidade de crescer e melhorar – tem demonstrado motivar e motivar os funcionários, além de outros benefícios para o desenvolvimento pessoal. Esta é uma habilidade empresarial que não é ensinada na escola, mas principalmente através da experiência – abrace o processo de aprendizagem, mesmo que você chegue ao topo, você não vai parar. A principal diferença é que quanto mais perto você estiver do topo, menor será a probabilidade de obter uma mão útil, portanto, pode ser necessário pedir uma mão. Portanto, à medida que sua empresa cresce, não tenha medo de obter ajuda nessas áreas-chave.

1. Um parceiro de responsabilidade

O tempo do CEO é cronicamente sobrecarregado, e pode sempre ser assim, mas se muitas tarefas o deixam desorganizado e distraído, é hora de pedir ajuda. Pequenas tarefas se tornarão maiores se forem deixadas por muito tempo. Quanto maior minha empresa, mais reuniões, entrevistas e outros eventos de discurso terei de comparecer, então começo a perder ou adiar eventos. Acho que tenho largura de banda suficiente para fazer tudo isso, mas ninguém me mantém responsável e / ou no caminho certo, estou em todo lugar.

Se você é o único que conhece a tarefa em questão, é menos provável que a conclua. Ter alguém em quem você pode confiar para fazer o check-in significa que essa pessoa está esperando por sua mensagem e ela sabe quais tarefas você tem que fazer. Você sempre pode acompanhar os parceiros de negócios ou membros da equipe executiva, ou assistentes que apoiam e lembram você, podem garantir que as tarefas sejam concluídas no prazo. Como recompensa, isso será um bom exemplo para os membros da sua equipe, o que também ajudará a reduzir a rotatividade de pessoal.

2. Não consegue falar por falar? Encontre alguém que possa.

Em 2011, Leo Apotheker foi demitido menos de um ano depois de servir como CEO da HP. porque? Além de algumas decisões de negócios ruins, sua falta de habilidades de comunicação também o colocava em apuros, incluindo o fato de não compartilhar ideias com outras pessoas antes da implementação. Como CEO, sua comunicação é mais importante do que nunca, o que significa que toda mensagem precisa ser clara, concisa e verdadeira. Portanto, encontre alguém que possa identificar e ajudar a resolver quaisquer barreiras de comunicação que você enfrenta.

Você também pode descobrir que, em alguns casos, pode não ser o melhor porta-voz. Por exemplo, temos algumas empresas e agências governamentais que desejam cooperar conosco em um projeto. Eles tentam entender como pode ser uma relação de trabalho e o que devemos oferecer um ao outro. Embora eu possa atender a essas ligações, conheço alguém mais adequado para este trabalho: nosso vice-presidente de comunicações. Sua capacidade de ser o porta-voz da empresa (quando necessário) e comunicar nossa visão, o que o torna tão valioso para a equipe, inclusive demonstrando habilidades que às vezes me faltam.

Portanto, primeiro, dê uma olhada em suas próprias habilidades de comunicação e não tenha vergonha de participar de treinamento de mídia / informação (ou qualquer outro tipo de treinamento neste caso). O que penso é a arte de aprimorar entrevistas, que nunca foi meu ponto forte, então perguntei a um profissional e ele me deu algumas habilidades que funcionaram em algumas entrevistas simuladas intensas ocasionais. No decorrer de várias reuniões, comecei a dominar o truque para chegar ao assunto de forma rápida e clara … não divaguei mais.

3. Elon Musk e os cofundadores do Google são amigos e você também precisa de alguns

Fiquei em San Francisco por alguns anos e tive a sorte de morar na mesma área com muitos empresários e empreendedores. É aqui que adquiri uma valiosa experiência de convivência em rede de pessoas que querem inovar, aprender e construir. Um dos vizinhos foi cofundador de uma plataforma popular, que você pode ter usado muitas vezes hoje. (Por respeito à privacidade, não vou citá-los.) Trocamos histórias, discutimos ideias e, com o tempo, percebemos que mesmo as grandes empresas de tecnologia têm suas próprias dificuldades. Assim como minha empresa inova em novas áreas, eles também inovam.

A rede empresarial não tem preço – uma rede que pode apoiá-lo e fornecer feedback. À medida que sua empresa cresce e você enfrenta novos desafios e oportunidades, conte com esta rede para obter conselhos. Se você tem medo de comunicar suas ideias a redes externas, contrate um conselho consultivo com experiência relevante – você pode confiar. O objetivo deste conselho não é ganhar dinheiro, mas colocá-lo no caminho certo. Um ponto de vista justo pode fazer toda a diferença.

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